Tá difícil… usar o caixa eletrônico

Propaganda na hora errada

Carlos, de S. Paulo, reclama do caixa eletrônico do Itaú:

Uso o caixa eletrônico só para fazer coisa que ainda não dá para fazer no site do banco: tirar algum dinheiro ou depositar um cheque, por exemplo. Depois de pegar uma bruta fila, obedeço a máquina e coloco e tiro e deixo e tiro de novo o cartão da máquina (tudo bem, a máquina tem que ler o cartão, o chip, etc), digito a senha (tudo bem, é por segurança) e quando acho que finalmento vou poder fazer o que eu fui fazer, sempre aparece uma propaganda de seguro, empréstimo, financiamento, cartão de crédito ou qualquer outro produto que o banco quer empurrar para seus clientes. E como eu não sei se desta vez é algum aviso ou algo importante, perco tempo primeiro vendo o que é e depois procurando um botão que me permita sumir com a propaganda e (finalmente) começar a fazer o que eu fui fazer. E isso que acontece comigo acontece com todos (e a fila aumentado). E é comum observar um cliente menos habituado ao uso do caixa eletrônico ficar parado na tela de propaganda tentando entender o que ele tem que fazer para consultar o saldo…

99,9% das pessoas que usam o caixa não têm o mínimo interesse em comprar nada daquilo, mas todas elas têm que “driblar” essa tela toda vez que vão ao caixa eletrônico. Haja paciência… e a fila só aumentando…  

9 Responses to “Tá difícil… usar o caixa eletrônico”


  1. 1 SAVIOR DAVES '23/04/2011' às '19:34'

    E VERDADE NAO SEI PARA QUE ESTAS PROMOCOES NUM MOMENTO EM QUE ESTAMOS COM PRESSA E SE NAO ESTAMOS OS OUTROS ESTAO.

  2. 2 Gleice Kelly '03/01/2011' às '22:53'

    O banco itau ta muito dificil sacar dinheiro,muito complicadoo !eu fico muito irritada com isso !

  3. 3 caca '24/04/2008' às '13:20'

    usar o caixa eletronico do itau ta dificil mesmo!!!
    para nao pegar fila eu uso os cxs eltr. das lojas americanas

  4. 4 Elaine '15/06/2007' às '13:33'

    eu gostaria de saber detalhadamente passo a passo de como tirar holerite pelo caixa eletronico?

  5. 5 franco '01/03/2007' às '22:30'

    Não está intrínseco este tipo de lixo para quem achou que era um bom banco para abrir uma conta ?

  6. 6 Conrado De Biasi '24/01/2007' às '18:40'

    O pior é quando aparece “Não eceite ajuda de estranhos”…No final poderia vir algo como “Se estiver frio, não esqueça o casaquinho” ou “Se expirrar, saúde”.

  7. 7 Claudia '23/01/2007' às '8:02'

    O Itaú é campeao em querer vender coisas… Pelo menos 1 vez por semana recebo telefonema deles querendo me vender seguro de casa, de vida, de carro… Irritante!

  8. 8 pautadodia '21/01/2007' às '17:30'

    Cara, genial o seu blog.
    muito bom mesmo, parabéns!
    voltarei mais
    abraço

  9. 9 Keidi '16/01/2007' às '17:18'

    O Banco do Brasil entrou nesta onda também!


Deixe um comentário

Participe do Tá difícil!

Mande um e-mail, se possível com foto ou vídeo, para fale@tadificil.com.br, dizendo o que está difícil de usar e em que cidade você mora.

De olho no que tá mais fácil

Quando uma empresa nos avisa que resolveu uma dificuldade nós colocamos na categoria "Tá mais fácil". Veja quem está lá

Categorias

Usabilidade e Experiência do Usuário

Tá difícil… é notícia

O Tá difícil... e a Usabilidade ganham espaço na mídia. Veja:
Folha de São Paulo
Rede Globo
TV Cultura
Estadão
O Globo
Rádios

Posts por mês


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

