Tá difícil… instalar o home theater Vicini

Vicini VC-972

Para instalar o aparelho Vicini VC-972 Home Theater com DVD Karaokê que comprou, João, do Rio de Janeiro/RJ, já leu o manual, já tentou falar com a empresa pelo “Atendimento ao Cliente”, já tentou a Defesa do Consumidor do jornal O Globo, já tentou de tudo:   

1) Já tentei através de diversas ligações do cabo RCA (que veio com o aparelho) fazer com que o som da TV saia nas caixas do Home Theater. Tenho a TV LG de 20″ estéreo, surround e com entrada/saída de vídeo e som (amarelo, branco e vermelho).  Já pluguei na trazeira do Home Theater R IN (Vermelho), L IN (branco) e vídeo (amarelo) e na entrada OUT R (vermelho), L (branco) e vídeo IN  (amarelo) da TV e nada (também troquei para as entradas IN e nada). Troquei para o FR e o FL e também não funcionou. Que mais posso fazer?

2) Como devo fazer para ligar o som do microcomputador às caixas do Home Theater? E o microfone do micro? Será que preciso de adaptadores ou extensores para dividir alguma entrada?

Espero poder contar com a ajuda do site Tá Difícil para o caso.

Fomos olhar o manual do aparelho no site da Vicini, veja o que aconteceu:

Manual do aparelho

Assim, tá difícil mesmo!

Participe você também. Mande para nós o que está difícil de usar (diga em que cidade e estado você mora).

90 Responses to “Tá difícil… instalar o home theater Vicini”


  1. 1 henrique '06/10/2013' às '13:16'

    aonde consigo o controle remoto do vicini home theater cv985

  2. 2 Marivete '23/08/2012' às '22:28'

    estou precisando do manual da caixa de som GOAL GL 805 -portatil.
    Se alguém posui por favor me envir- muito grata

  3. 3 Anabis Dias dos Santos '29/08/2011' às '9:06'

    GOSTARIA QUE VCS MANDASEM UM MANANUAL DE INSTALAÇÃO DAS CXS DE SOM DO MEU HOME THEATER. OBRIGADO, O MODELO E O MESMO DA FOTO DO TA DIFICIL!!!

  4. 4 renato da siva santos '31/05/2011' às '18:10'

    GOSTARIA QUE VCS MANDASEM UM MANANUAL DE INSTALAÇÃO DAS CXS DE SOM DO MEU HOME THEATER. OBRIGADO, O MODELO E O MESMO DA FOTO DO TA DIFICIL!!!

  5. 5 Vanderley '06/04/2011' às '20:47'

    Estou tendo um grande problema é de conseguir comprar outro controle remoto pois ninguém sabe onde há uma revenda autorizada e confiável e a vicini não dá retorno aos e-mail até ´parece fantasma.

    Socorro.

  6. 6 saulo lima '28/07/2010' às '22:28'

    vcs podem me mandar uma copia do manual por favor
    vlw agradesido…

  7. 7 saulo lima '28/07/2010' às '22:26'

    Boa noite!

    estou com um grande problema, comprei um home theater vicini vc-981, mas acabei perdendo o manual de instalação do mesmo, estou com dificuldade para instala-lo, alguém teria como me explicar a ordem dos cabos das caixas para ligar no home? e do home para o DVD e televisao?
    me ajudem ae galera!!

    grato desde já!

  8. 8 leonardo '16/07/2010' às '17:41'

    favor responder também para o meu email
    leogsaraiva@hotmail.com

  9. 9 leonardo '16/07/2010' às '17:40'

    Boa noite!

    estou com um grande problema, comprei um home theater vicini vc-981, mas acabei perdendo o manual de instalação do mesmo, estou com dificuldade para instala-lo, alguém teria como me explicar a ordem dos cabos das caixas para ligar no home? e do home para o DVD e televisao?
    me ajudem ae galera!!

    grato desde já!
    Leonardo

  10. 10 Vânia '07/04/2010' às '11:46'

    Comprei um home theater com dvd karaoquê e desde que instalei não consigo ouvir nada direto. No início o son sai direto, depois de algum tempo fica falhando.
    Procuro por uma autorizada VICINI.
    ALGUÉM PODE ME INDICAR?

  11. 12 Edgar '19/11/2009' às '13:02'

    ola pessoal, estou prescisando de uma ajuda, nao consigo colocar pontuacoa no modo koraoke, o apararelho e o home theater vicine VC 982, se alguem poder me ajuda fico agradecido.

  12. 14 anderson fagundes '20/10/2009' às '9:06'

    Ajuda para o som da tv sair no HT vicini vc-982

    Liguei o vermelho e branco no out da minha tv (Sony lcd 32 bravia), no ht liguei no R IN e L IN que estão em negrito, apertei a tecla Function, saiu um sonzinho cheio de chieira, fraquinho, tipo uma zueira etc…
    O que pode ser?

    Se puderem me ajudar : andersonfagu13@gmail.com

    Atenciosamente,
    Anderson

  13. 15 ana paula '27/07/2009' às '0:21'

    Olá! Gostaria de pedir uma grande ajuda.
    Comprei um home theater vc-985, mas só consegui que saísse som nas duas caixas frontais e apenas quando assisto algum dvd, pois se colocar na tv não sai som.
    Quero saber como faço para colocar som nas 5 caixas e como faço para sair som assistindo tv.
    Há! Meu dvd é o “DVDOKE GRADIENTE K50″.
    Conto com a ajuda de vcs!!!!

  14. 16 adriano de sousa silva '15/07/2009' às '0:56'

    comprei um home-theater e ainda não tive o prazer de ouvir sua qualidade de som . o problema é que o mesmo não , funcionou na hora de lig. comerçou á fumarça e levei até , assistencia e já , tá com mais de trinta dias por, lá. e ainda não foi , consertado e á mouça , fala sempre quer chego lá , tamos aguardando perça , e nada de perça . chegar? até guando devo , esperar?

  15. 17 juscelito '23/06/2009' às '16:30'

    BOA TARDE

    não é comentário se sim um favor.
    quero saber como fazer para que o som do home vc985, saia nas 5 cx
    pois já segui as instruções do manual e só sai som nas caixas frontal direita e esquerda, nas outras não.

    obrigado.

  16. 18 Maximiliano '11/05/2009' às '13:11'

    Como faço para instalar o home theater da LG 5.1 ch – Speaker System model LHS – W75TAC 700watts com wireless dvd reciver ???? Por favor

  17. 19 Coelho '26/04/2009' às '23:15'

    Tenho um HT vc-972 e pra minha surpresa me atende muito bem… Utilizo do surround, dvd, avi, mp3 e as demais funções. Percebo que ele tem algumas falhas, mas nada de outro mundo e pelo preço, valeu super a pena. Se acham ruim, paguem 1000 reais num HT da Sony ou Toshiba, que certamente irão ter problemas no futuro, como qualquer outro aparelho que se usa midias piratas.

  18. 20 jandira almeida '25/04/2009' às '11:47'

    onde posso comprar a placa do home theater vicini VC-982??

  19. 21 Arthur '27/03/2009' às '2:56'

    outra pergunta, esse home da pra ligar no pc? e o so dele é alto pois estou querendo mais para escutar musica msm, ele com o volume no máximo da pra incomodar os vizinhos?? e o sub dele treme pelo menos a estante??
    sei que estou fazendo muitas perguntas mais é pq sao essas coisas q eu quero nesse home.

  20. 22 Arthur '27/03/2009' às '2:42'

    Alguem pode me dizer se esse home tem um som alto e se tem um bom grave??
    qualquer coisa me add: arthurmaxrocha@hotmail.com

  21. 23 Willian '08/03/2009' às '15:10'

    Meu dvd Vicini VC-990 Home Theater com DVD Karaokê parou de ler DVD’s de uma hora para outra (só lê CD’s) o que pode ser?

  22. 25 nelci rita dos santos '04/03/2009' às '13:43'

    deveria existir algumas leis para regulamentar a entrada e o lançamento de novas marcas de aparelhos eletroeletronicos no pais!é um tal de entrar qualquer porcaria de marca esquisita no brasil, e no final das contas são empresas que não tem assistencia autorizada , nem peças para reposição,quebram a toa, pois são produtos de pessima qualidade,o atendimento ao cliente é pior ainda ( isso quando funciona e quando tem)os manuais tem ate erros de portugues!isso quandoo manual é em portugues!as leis deveriam fiscalizar cada marca nova vendida no pais inclusive as lojas!as leis não deveriam deixar entrar certas marcas no pais sem antes , verificar se: existirão peças para o conserto, se os manuais estão corretos e deveriam determinar se esta marca possui um numero minimo de assistencias autorizadas e testar o serviço de atendimento ao cliente. caso não tivesse estes requisitos não deixar essa marca entrar no mercado, pois essas marcas normalmente são do paraguai, ou importadas vendidas a preços bem baratos , o que ilude o consumidor pela falta de conhecimento,e acaba saindo caro ou nem tendo conserto.certas porcarias só serven pra dar trabalho ao consumidor e a quem conserta por falta de esquemas , peças e manuais de serviço!procurem comprar marcas conhecidas e com certa tradição no mercado para não passarem aperto!

  23. 27 quezia sousa '16/02/2009' às '12:20'

    comprei um aparelho de home com dvd karaoke com pontuaçao , mais a pontuaçao nao funciona … a assistenci tecnica nao soube revolver .. eu vou no procom ve se consigo resolver

  24. 28 Bruno '02/02/2009' às '14:14'

    Ah, eu assisto dvds originais e piratas tbm, numa boa.

    Tenho dúvidas em relação a configurações no setup do aparelho e se é possível ligar um notebook com saida HDMI nele.

    SETUP
    Para que serve a função Dinamic Range?
    E Coluna Frontal: Mode 1 e Mode 2, qual a diferença?

  25. 29 Bruno '02/02/2009' às '14:06'

    Sheila, para a reprodução de cd/dvd aperte a tecla PLAY. Se não estiver reproduzindo após precionar play é porque deve haver algo errado.
    Aparece algum erro de leitura na tela? No aparelho?

    Para utilizar a entrada USB: Primeira coisa, mais importante de todas por sinal, NUNCA coloque um um pen drive com arquivo executáveis no home, isso poderá danificá-lo. Aí o bicho vai pro pau mesmo.
    Tire qualquer cd/dvd que esteja na gaveta do aparelho, precione a tecla function (aparecerá AU 1 IN no home) e espete o pen drive. O dvd deverá carregar o dispositivo, dá pra ver esse carregamento na tela da tv.

    Agora, a leitura de cd/dvd no seu aparelho deve estar com problemas mesmo, essa é feita após precionarmos a tecla PLAY. Não tem mistério.

  26. 30 Sheila '01/02/2009' às '17:38'

    Olá, pensei q era só o meu! Ja fiz de tudo, cansei. Ñ consigo por um cd, dvd, pen ou até meu do pc e ouvir se quer uma inteira. Ja fiz as configurações seguindo o manual e nada, e olha q a 99% dos cds e dvds q uso são originais. Alguem pode me ajudar? Por favor e obrigada!

  27. 31 Rafael '31/01/2009' às '20:58'

    Ai, só foltou o DINO especificar modelo e informação do controle pirata, ia ser de grande valia. Testei um controle RCA com opção de DVD mas não consegui lançar ele no DVD.

  28. 32 Cláudio - DENTÃO '30/01/2009' às '15:08'

    ESTOU ASSUSTADO COM TUDO QUE LI AQUI ; COMPREI UM HOME COM DVD KARAOKE VC982 – SÁBADO – 24/01 , A INSTALAÇÃO FOI FÁCIL – VIDEO COMPONENTE – MAS AS CAIXAS TÊM OS FIOS PEQUENOS E PARA MINHAS FILHAS BRINCAREM , MONTEI COM AS CAIXAS DO HOME GRADIENTE – FIZ EMENDA COM SOLDA E CONDUITE ANTI-FLAMBÁGEM , SERVIÇO FINO – MAS PENSO QUE GASTEI MAIS DINHEIRO ATOA , VOU TROCÁ-LAS AMANHA E PELO QUE PARECE AS CAIXAS NÃO VÃO REPRODUZIR 145W EM RMS , NUNCA.
    ACHO QUE ME FERREI TAMBÉM , SÓ FALTA ” ESSA COISA ” PARAR DE LER AS MÍDIAS.
    AGORA É TARDE!
    NÃO HÁ QUEM DEFENDA NOSSOS DIREITOS.

  29. 33 leonardo '12/01/2009' às '22:50'

    ai por favor tem alguem que sabe como colocar o som da tv no home theater ?
    c tiver me add no orkut pra genti converssar : leo_gta12@hotmail.com

    ou me manda um email : leo_gta12@hotmail.com

  30. 34 Lucas '08/01/2009' às '10:54'

    Eu iria comprar um HT com DVD Vicini, mas já vi que vai ser a maior burrada da minha vida.
    Agradeço

  31. 35 Jose Jorge '06/01/2009' às '14:11'

    Meu Home Vicini é muiro bom. Adorei e recomendo.

  32. 36 Renato '24/11/2008' às '21:18'

    Boa noite, eu concordo com o bruno, pois eu tenho varios produtos vicini e ambos estao funcionando normalmente ate hoje, e se estao incomodados com a marca comprem de outra.

  33. 37 Bruno Muller '11/11/2008' às '12:05'

    *Default

    Realmente, ouvir música de madrugada é impossível. O volume 1 é muito alto. Nunca abri as caixinhas, mas acredito que sejam coladas. De qualquer forma, pelo preço, no meu caso, valeu a pena adquirir o produto. Mas fiquem atentos com as observações feitas pelo colega acima, Dino. Detalhes importantes…

    bruno407@gmail.com

  34. 38 Bruno Muller '11/11/2008' às '11:55'

    Boa tarde pessoal. Estou bastante surpreso em ver tantas reclamações desse aparelho. Comprei um há quase um ano, uso para ver filmes em DVD, utilizo a entrada USB e como amplificador para meu notebook. Cheguei aqui na esperança de achar algum conselho sobre como utilizar a saída HDMI do meu note no HOME. Se alguém souber me informar agradeço. Só uma coisa: Para quem comprou o aparelho vicini, não se desespere, tenho um a muito tempo e até funciona muito bem, só não gosto do ruído que ele faz quando ocioso. Atente-se para a TECLA FUNCTION, responsável por mudar o “canal” do aparelho. Não adianta ligá-lo e esperar que saia som de outro dispositivo. Quando ligado, por defaul (padrão), o aparelho lerá o dvd/cd. Leiam o manual para verificar como as caixas deverão ser ligadas no aparelho. Tem muita gente brincando aqui e quem realmente está com problema acaba se assustando, taxando uma marca que está crescendo (por qualquer que seja o merecimento) de vagabunda. Tenho DOIS homes desse em casa e uma centrífuga, TUDO funciona perfeitamente. Deixo meu email para quem quiser entrar em contato. Abraço.

  35. 39 lais cerqueira '17/10/2008' às '8:48'

    Instalei meu aparelho de DVD, ele funciona quase que perfeitamente apenas com um pequeno problema, qdo estou assistindo certos DVDs o som ambiente funciona, a música funciona no entanto não consigo escutar a voz dos personagens do filme~desenho, alguém sabe me dizer qual é o problema ? e como eu resolvo ?

  36. 40 SAC Vicini '24/09/2008' às '16:54'

    Srs.,
    A Vicini tem apefeiçoado o seu atendimento ao cliente e conta hoje com uma equipe bem preparada para tirar todas as dúvidas referentes ao uso de seus aparelhos e informações sobre assistência técnica. Em caso de dúvidas entre no nosso site http://www.vicinibrasil.com.br
    Lá é possível baixar manuais, localizar o posto autorizado mais próximo de você e também escrever suas dúvidas para o nosso SAC. Nosso email é contato@vicinibrasil.com.br
    Se preferir, ligue para nossos atendentes:
    Rio de Janeiro: (21) 2560.9992 / Outras Localidades: 0800.9799.159 – Atendimento: De Segunda a Sexta, das 9h às 17h
    SAC Vicini

  37. 41 Marcos Baldochi '15/09/2008' às '21:35'

    Comprei um Home theather com DVD Vicini e já tive que trocá-lo por outro, advinha pq? Não lia nenhum dvd, cd
    Troquei por outro, SURPRESA…… NÃO LÊ TBM
    VOU PARA A SEGUNDA TROCA AMANHÃ… OU MEU DINHEIRO DE VOLTA

  38. 42 luciene '09/09/2008' às '13:31'

    o meu home theater parou de rodar dvd
    com menos de um mes
    SOCORRO,SOCORRO
    alguem me ajude
    por favor!!!

  39. 43 romano '07/09/2008' às '11:37'

    senhores, alguem poderia me dizer se tem algum soluçao para o problema da legenda no vicni vc990 no formato filme me divx, porque a legenda e muito ruim. tem algum filmawere que possamos colocar no dvd para melhor a legenda
    desd ja agradeço

  40. 44 jose gatuzo '01/09/2008' às '16:46'

    como faço para ligar o home theater da vicini modelo vc-985
    no meu dvd aistar e na minha telivição da Lg no manual tem que vir mais explicado com as ligações como se faz?

  41. 45 tieljc@gmail.com '30/07/2008' às '10:45'

    OLÁ PESSOAL PARA CONSEGUIR ESCUTAR O SOM DA TV NO HOME LEMBREM-SE QUE PRIMEIRO TEM QUE ALTERAR A FUNÇÃO DO HOME.
    (APERTAR A TECLA FUNCTION) NO CONTROLE REMOTO OU NO PRÓPRIO APARELHO.
    É NECESSÁRIO TAMBÉM QUE OS CABOS ESTEJAM DEVIDAMENTE CONECTADOS. VERIFICAR SE A TV TEM SAÍDA DE SOM (OUT) E CONECTAR OS CABOS VERMELHO E BRANCO NAS SUAS RESPECTIVAS CORES E CONECTAR OS CABOS NAS ENTRADAS (R IN) E (L IN) QUE ESTAM EM NEGRITO ATRÁS DO HOME DA VICINI.
    APÓS TER CONECTADO OS CABOS BASTA ALTERAR A FUNÇÃO COMO DESCRITO NO PRIMEIRO PASSO (APERTANDO A TECLA FUNCTION)
    AUMENTE O SOM E APROVEITE.
    OBS: O CONTROLE DO SOM DA TV FUNCIONARÁ INDEPENDENTEMENTE OU SEJA VC PODERÁ ESCUTAR O SOM DA TV JUNTO COM O HOME.

    ESPERO TER AJUDADO SE CONSEGUIREM POR FAVOR ENVIEM UM -EMAIL SÓ PARA COMUNICAR OU SE TIVEREM ALGUMA DÚVIDA (SOBRE QULQUER ASSUNTO OU APARELHO) TAMBÉM PODE ENVIAR SE EU SOUBER TENTAREI AJUDAR OU PESQUISAR.

    OBRIGADO.

    JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

  42. 46 Vuliano '29/06/2008' às '2:22'

    O meu home da Vicini até hoje com 5 meses de uso não apresentou problemas.
    Agora aquelas caixas de som que vem junto dá um só muito ruim, tive que adaptar algumas caixas maiores de um antigo 3 em 1, com falantes de 6 e 8 polegadas. Até a caixa de grave eu tive que acoplar um falante maior pra dar uma melhor resposta.
    Portanto agora ficou show.

  43. 47 Margarida '19/06/2008' às '19:16'

    PESSOAL,MEU MICRO VEIO DE FABRICA WINDOWS VISTA,COMO EU NAO ME ADAPTEI MANDEI FORMATAR E INSTALAR O XP..AGORA NAO CONSIGO USAR O MICROFINHO,..O PROGRAMA NAO FUNCIONA…PARECE ME QUE PRECISA INSTALA-LO NOVAMENTE….MAS QUAL PROGRAMA E COMO FAÇO?..OBRIGADA

  44. 48 Dennis Dos Santos '18/06/2008' às '10:31'

    OBD: Meu Msn é dennis_bicudo@hotmail.com. caso tenha a informação me ajudem.

  45. 49 Dennis Dos Santos '18/06/2008' às '10:30'

    Olá pessoas,
    Possuo uma TV 42 LG e um Home LG,~não consigo conectar o som da tv direto no Home, não estou conseguindo, somente quando coloco o DVD, estou usando a conexão via HDMI.
    Alguem pode me ajudar??
    Obrigado.

  46. 50 dino '06/06/2008' às '15:36'

    ERREI ACIMA: TWEETER É PARA ACENTUAR OS AGUDOS… OS GRAVES SÃO RESPONSABILIDADE DO RSRSRS “WOOFER”

  47. 51 dino '06/06/2008' às '15:32'

    Pessoal… esta marca VICINI é uma M. (MA-RA-VI-LHAAAA)
    Temos 2 destes home-theater e ambos deram o mesmo problema: o controle remoto PÁRA DE FUNCIONAR depois de uns 2 a 4 meses de uso… (POUCO USO).

    TEM ALGUMAS OPÇÕES NO SETUP, QUE SÃO MODE 1 E MODE 2… NUNCA DESCOBRI O QUE É ISTO…

    NÃO TEM COMO VOCÊ COLOCAR SOM EM TODAS AS CAIXAS, SE O CD/DVD NÃO VIER CONFIGURADO COMO 5.1,
    SENDO ASSIM, AS CAIXAS TRASEIRAS, NÃO PASSAM DE UM MERO ENFEITE…

    POR FALAR EM ENFEITE, AQUELES PARAFUSOS DAS CAIXAS SÃO DE PLÁSTICO, OU MELHOR, NEM SÃO PARAFUSOS, AS CAIXAS SÃO FECHADAS APENAS POR COLA…

    E OUTRA… NAS CAIXAS VOCÊ VÊ QUE TEM APARENTEMENTE UM ALTO-FALANTE EMBAIXO E UM TWEETER EMCIMA (DIGAMOS QUE TWEETER É UM MINI-ALTO FALANTE, QUE SERVE PARA ACENTUAR OS GRAVES)…
    NÃO SE ENGANEM… O TAL “TWEETER” É APENAS UM ENFEITE DE PLÁSTICO… NEM EXISTE…

    PARA FINALIZAR: SE VOCÊ NOTAR, AO ESCUTAR O APARELHO TOCANDO, VOCÊ ESCUTA UM SOM DE FUNDO…
    VOCÊ PENSA: NÃO DEVE SER DO MEU APARELHO DE HOME THEATER, DEVE SER IMPRESSÃO MINHA…

    MAS SE VOCÊ APERTAR A TECLA ZOOM DO APARELHO (ENQUANTO ESTIVER AINDA FUNCIONANDO, POIS TIVE QUE COMPRAR UM CONTROLE REMOTO SIMILAR NO CAMELÔ E É BEM MELHOR DO QUE AQUELA PORCARIA QUE VEM JUNTO!!!),
    VOLTANDO AO ASSUNTO: AO PRESSIONAR A TECLA ZOOM, O SOM DE FUNDO MUDA TAMBÉM, DE ACORDO COM O TAMANHO DA IMAGEM QUE FICA NA TELA…

    LIXO! LIXO! LIXOOOOOOO!!!

    SERÁ QUE VICINI NÃO É A MARCA CCE DE ANTIGAMENTE DISFARÇADA?
    ACREDITO QUE SEJA SIM…

    NÃO FIQUEM MUITO FELIZES, POIS CONSEGUIR NO CAMELÔ O TAL CONTROLE É QUASE IMPOSSÍVEL, E O PORQUÊ, VOCÊS JÁ DEVEM SABER, NÉ?

    TODOS QUEREM COMPRAR…

    AGORA VOU FALAR DO WOOFER: O WOOFER, MESMO NO MÁXIMO, PARECE ESTAR ENVERGONHADO, POIS SE DESTACA DE UM MODO COMO SE FOSSE UMA PESSOA TÍMIDA NO MEIO DE UMA MULTIDÃO…
    NÃO DÁ NEM PRO GASTO!!!

    O PREÇO NAS LOJAS ESTÁ EM TORNO DE 300,00…
    FALTARAM COLOCAR AS TARIFAS TELEFÔNICAS PARA LIGAR PRA LÁ, O PREÇO DE SEU TEMPO GASTO PARA AJEITAR O QUE NUNCA DEU CERTO E POR AÍ VAI…AH, SIM E 25,00 DO CONTROLE REMOTO QUE DEVE SER DE PROCEDÊNCIA DA CHINA…

    QUASE IA ME ESQUECENDO…
    NÃO TEM CONTROLE DE VOLUME INDEPENDENTE PARA TODAS AS CAIXAS…
    ESTA OPÇÃO ATÉ EXISTE, MAS ACHO QUE SÓ FICOU DE ENFEITE NO MENU…
    RSRSRS

    AGORA ACHO QUE FINALIZO: TENTEM COLOCAR O DVD NO VOLUME MÍNIMO PARA VER UM FILME À NOITE, OU MELHOR: DE MADRUGADA…

    COLOCOU? AGORA QUERO VER VOCÊ NÃO ACORDAR OS VIZINHOS COM ESTA DROGA DE VOLUME “BAIXO”…
    EU QUIS DORMIR ESCUTANDO MUSICA NUM VOLUME BAIXO, MAS NÃO CONSEGUI, POIS OU NÃO TEM SOM, OU FICA NO VOLUME MÍNIMO, QUE É ALTO PACA (PARA UM VOLUME MÍNIMO, NÃO SEJAM OTIMISTAS…)

    QUANTO À SONY, JÁ VI UMA TV DE 29 POLEGADAS ABERTA… UMA PLACA PRESA NA OUTRA ATRAVÉS DE PRENDEDORES E PEÇAS ISOLADAS POR… ACREDITEM: FITA ESPARADRAPO!!!

    OBRIGADO POR ME CEDEREM ESTE ESPAÇO!!!

  48. 52 jose oliveira '24/05/2008' às '3:42'

    comprei um home theater da gotec mais não consigo ligar o som da tv junto com o home quando esta passando um filme no home ,entendam, quero que sai o som nos dois .

  49. 53 clesio fabian '29/04/2008' às '7:02'

    qual o endereço de correspondencia de voces ?

  50. 54 José Carlos '21/04/2008' às '0:05'

    deixa eu fazer um adendo: tenho um home theater vc – 980 gostaria de liga-lo no som da televisão!!! como posso fazer isso? http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1466781549252141043 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32572321 entre no meu orkut e me diz grato

  51. 55 José Carlos '20/04/2008' às '23:41'

    gostaria de ligar o home theater vicini 980 na TV com o fazer?? pq não tem grave?

  52. 56 cledson '15/04/2008' às '23:18'

    comprei um homer thiter vicini e tentei instalar nomeu dvd jvc e duas caixas nao funcionam nao estou conseguindo ligar , alguém tem a soloçâo …

  53. 57 Kendson '12/04/2008' às '12:20'

    João ou outros, comprei o cabo P2-RCA, para ligar o DVD Vicini no computador, e liguei os cabos vermelho no In R, e preto no In L, não funcionou. Acho que o DVD também deve ser configurado mas não sei como. O que fazer?

  54. 58 MÁRCIO '20/03/2008' às '15:26'

    alguém possui um home teather vicini 982? Por favor qual tem sido a experiencia com essa marca?

  55. 59 MÁRCIO '20/03/2008' às '15:18'

    ai ai ai… acho que estou entrando numa furada, pois comprei um home teather vicini 982 e mesmo antes de chegar em minhas maos com tantas reclamações, acho que vou me ferrar também. Já estou arrependido.

  56. 60 Nei '22/02/2008' às '10:24'

    Prezados,

    Todas as dúvidas de vocês pode ser facilmente sanada através do site:

    http://www.vicinibrasil.com.br/

    Ou ainda,

    0800 97 99 159 (que está funcionando plenamente, acabo de testar)

    Ou ainda,

    21 2560 9992

    Ou ainda,

    contato@vicinibrasil.com.br

  57. 61 Roberto '16/02/2008' às '13:31'

    Olá pessoal, será que alguém saberia me dizer como faço para melhorar a qualidade de grave do meu vicini vc-982, pois não tem grave nenhum só voz tá pior que som de celular… Obrigado

  58. 62 denise '12/02/2008' às '0:44'

    queria uma ajuda sobre a pontuação do karaokê ,eu naõ consigo botar pra funcionar.Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  59. 63 ednaldo '07/02/2008' às '20:29'

    oi tudo bem, estou tentando conectar meu dvd minha tv e meu home theater mas não consigo, por favor peço ajuda para poder conecta-los,obrigado.

    home theater vc-980 marca vicini, tv panasonic tc-21fx32l, dvd/cd player jd-vd145 jwin.

  60. 64 Mariza Marques '05/02/2008' às '10:51'

    Oi gente…eu e meu esposo tb nos arrependemos de ter comprado o HT 5.1 da VICINI. Tivemos q troca-lo na loja, pois o mesmo nao abria o compartimento do dvd. Agora q trocamos, não funciona dvd de filmes nenhum. Ai, ai, ai…se arrependimento desse dinheiro, estaria muito, mais muito rica! Às vezes, vale a pena pagar um pouco mais, e ter algo q realmente funciona do que ficar se aborrecendo!
    Excelente espaço este, para que possamos desabafar e ajudar os outros!

  61. 65 arlindo augusto ferreira '24/01/2008' às '19:51'

    Olá galera, fui salvo pelo gongo, eu estava p/ fazer um ped. desse home vicini. Resolví procurar origem desse vicini acabei encontrando vocês, nâo
    compro mais.
    OBRIGADO!!!!!

  62. 66 joão ferreira '20/01/2008' às '10:49'

    alguem tem o tel. ou o endereço desta joça vicini o meu pifou e o tel.do manoal não responde …….cocorro sinto que vou ficar no preju.

  63. 67 samuel silva '11/01/2008' às '16:55'

    pessoal na compre este aparelho,nao funciona com deve ser e gastar dinlheiro . obrigado

  64. 68 luana '07/01/2008' às '15:04'

    Comprei um dvd e jamais pude usufruir dele. Logo no primeiro mês, já não lia os dvd’s.
    Nunca vi tamanho descaso, a assistencia técnica não funciona, o fabricante não atende ao telefone e e-mail não há resposta… fujam de aparelhos VICINI….

  65. 69 Humberto '24/12/2007' às '19:40'

    Comprei há um ano, em 6 meses parou de tocar qualquer tipo de disco, só funcionando como amplificador. Depois de ficar duas semanas na assistência, funcionou beleza, rodando todos os tipos de discos…. de repente parou de tocar discos de novo… vou comprar um aparelho de dvd player duma marca BOA de verdade e deixar o vicini só como amplificador mesmo… o manual é um lixo, nunca vi um controle remoto tão fraco e anti-funcional… email pro fabricante? esqueça… eles nunca respondem

  66. 70 andrea canto '06/12/2007' às '20:33'

    Alguem sabe dizer qual a origem desse fabricante, Vicini ? É brasileiro mesmo?
    Ou é estrangeiro ?

  67. 71 Luiz augusto '06/12/2007' às '20:29'

    Meu deus comprei um PS3 e nao consigo ligar ele no meu home que eh vicini(aquele com Karaoke).Ja conectei o cabo optico e nada nao sei como configurar o home.
    Por favor me ajudem.

  68. 72 Silvio Junior '22/11/2007' às '6:48'

    Pessoal comprei um HT VICINI 5.1 e meu DVD é TOSHIBA
    estou tento a maior dificuldade pra instalar esse aparelho…
    sera q alguem poderia me ajudar????
    desde ja agradeço a colaboração dos mesmos!!
    OBRIGADO!!!!!

  69. 73 marcio eneias '15/11/2007' às '16:50'

    comprei home theater c/dvd/karaoke/ com garantia de 6 meses ele e stragou com 6 meses e 8 dias dvd nao toca

  70. 74 GUSTAVO '12/11/2007' às '20:33'

    Aí tem mais um artigo blz de como conectar seu pc home.

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1142/1

    Depois responde pra ver se deu certo blz

  71. 75 GUSTAVO '12/11/2007' às '20:31'

    Olá pesquisei e achei como instalar HT np PC entra aí e boa leitura.

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1151/1

  72. 76 Thaís Alessandra '08/11/2007' às '15:48'

    Oiii
    eu comprei o VC 972 mas perdi o manual por motivos de construção em casa…não estou achando nem na internet….gostaria de te pedir se tiver como é claro, me mandar o manual pelo meu e mail ou me mandar alguma pagina na internet que tenha, pois não acho em nenhum lugar esse manual….
    Obrigada pela atenção!!
    fica com Deus!!
    thaisaod@bol.com.br

  73. 77 Joao '14/09/2007' às '0:24'

    E quanto a potencia e qualidade do som? O preço ta barato, fala que eh 140W RMS (parece bastante!) mas a qualidade do som vale a pena? ALGUEM!!??

  74. 78 Joao '14/09/2007' às '0:23'

    Pessoal, to querendo comprar esse dvd, mas tenho medo dele nao tocar DIVX. Alguem sabe se toca? Se tocar, funciona legenda? No manual diz que toca MPEG4. Mandei email pra vicini, mas ninguem respondeu

  75. 79 Priscila de Oliveira '11/09/2007' às '1:13'

    Possuo uma tv LG e um home LG e gostaria de saber como faço para que o audio da TV saia no Home. Ex. Qualquer programação que eu esteja assistindo saia nas caixas do Home. Preciso de algum cabo especial? Antecipadamente Obrigada

  76. 80 Coura '03/09/2007' às '15:14'

    Uiara, Já olhou a voltagem!? 110/220v

  77. 81 Uiara '18/08/2007' às '23:04'

    Não estou conseguindo fazer o meu home theater ler cd e dvd, nem estou conseguindo colocar para ele tocar. O que eu faço? Eis a questão.

  78. 82 João Costa '07/07/2007' às '0:23'

    Olá Angela Marques, primeiro os dvd’s de karaokê tem que estar gravados para que possam mostrar a pontuação. No Manual de Instruções do VC-972 este assunto constam das páginas:
    –> nº 15 – item R/L que disponibiliza 4 opções. Eu uso a MONO ESQUERDO que faz com que a voz do cantor do dvd não acompanhe a música. Ou seja, somente sai a minha voz com o acompanhamento musical do dvd;
    –> nº 20 – item Configuração de Áudio uso a ANALÓGICO.
    item Prologic uso a opção MUSIC MODE.
    –> nº 22 – item Downmix uso a opção DESLIGADO.
    item Modo OP uso a opção SAÍDA
    –> nº 23 Dual Mono uso a opção ESTÉREO.
    –> nº 24 item Função Karaokê – aqui trás um bom Resumo da Operação para utilização do karaokê.
    Espero ter ajudado, João Costa.

  79. 83 Angela Marques '06/07/2007' às '20:37'

    João Costa Says, gostaria de entrar em contato com vc, pois tb comprei um home teather Vicini 5.1 e nao consigo a função de nota do Karaokê.

  80. 84 João Costa '05/07/2007' às '20:54'

    Depois de muito uso pude melhor conhecer o DVD e entender as referências que eu buscava para a saída do som da TV nas caixas do home theater. Elas estão nas páginas 07, 10, 14 e 25 do Manual de Instruções do VC-972.

  81. 85 AJFARIAS '03/07/2007' às '23:27'

    Comprei um Home Theater VICINI VC 982. Minha tv só possui uma entrada para vídeo e um saída para áudio. Como fazer para instalar e funcionar, se o cabo RCA tem três conexões, sendo uma para vídeo e duas para áudio.

  82. 86 João Costa '11/06/2007' às '22:30'

    Apesar de tudo, com o intuito de ajudar outros consumidores deste dvd com videokê VC-972, enviei um e-mail a Vicini, em 07/06/2007, relatando o que expus acima e pedindo para que eles atualizassem o Manual do Produto. Até agora, sequer uma resposta da Vicini, ainda que fosse de agradecimento pela iniciativa. Que decepção!

  83. 87 João Costa '07/06/2007' às '13:16'

    É BOM DEIXAR BEM CLARO QUE FOI SEM QUALQUER AJUDA DA VICINI.
    Finalmente consegui fazer funcionar o som da TV LG no dvd com videokê Vicini VC-972. O arranjo do cabo RCA ficou assim: na TV pluguei o cabo amarelo no vídeo IN e os cabos vermelho R e branco L nas entradas OUT da TV; no dvd pluguei o cabo amarelo no vídeo OUT e os cabos vermelho R e branco L nas entradas IN do Vicini. E uma informação bastante importante que não achei no Manual da Vicini é que para o som sair nas caixas do home theater temos que pressionar a tecla ¨FUNCTION¨ para ativar o modo AV I In (esta é a mensagem que aparece no display do dvd).

  84. 88 João Costa '06/06/2007' às '21:02'

    Até agora nada de contato da Vicini. No orkut já existe uma comunidade para a Vicini com votação para a qualidade do atendimento dessa empresa.

  85. 90 João Costa '23/05/2007' às '22:45'

    Um internauta, o Roberto, me mandou esta mensagem mais não consegui entender que letras seriam aquelas. Eis a mensagem:
    ” a entrada do sinal do hometheather é no plug M/R M/L
    vc vai tirar o sinal da tv e ligar na entrada M/R M/L
    fiz o teste hje e funcionou.
    para tirar o som do computador compre um cabo 1 P2 (PADRAO COMPUTADOR) E 02 RCA (PADRAO HOME OU AUDIO COMUM), qq loja de eletronica possui.
    espero ter ajudado.. “


Deixe um comentário

Participe do Tá difícil!

Mande um e-mail, se possível com foto ou vídeo, para fale@tadificil.com.br, dizendo o que está difícil de usar e em que cidade você mora.

De olho no que tá mais fácil

Quando uma empresa nos avisa que resolveu uma dificuldade nós colocamos na categoria "Tá mais fácil". Veja quem está lá

Categorias

Usabilidade e Experiência do Usuário

Tá difícil… é notícia

O Tá difícil... e a Usabilidade ganham espaço na mídia. Veja:
Folha de São Paulo
Rede Globo
TV Cultura
Estadão
O Globo
Rádios

Posts por mês


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

