Tá difícil… atualizar o CPF

           CPF 

Ana, de São Paulo/SP, reclama das informações incorretas no processo de atualização do CPF:

Foi dose dupla: na mesma semana em que eu enfrentei o site da PF para tirar o passaporte novo, também precisei atualizar meu CPF, por conta da mudança de nome quando casei.

Primeiro você deve ir ao Correio, preencher um formulário enorme e pagar a taxa. Depois recebe uma cartinha dizendo para ir a qualquer posto da Receita Federal. Fui ao posto mais próximo da minha casa, mas chegando lá fui informada que não era o local correto.

Tive que ir até o Poupatempo, na Praça da Sé, e percorrer todo o lugar até descobrir que sairia de lá sem o documento. Depois de muita burocracia, senha, espera, o funcionário diz que o documento leva de 15 a 60 dias para chegar em casa, pelo Correio. É mais do que difícil!

28 Responses to “Tá difícil… atualizar o CPF”


  1. 1 vanete ferreira '02/08/2011' às '19:38'

    quero atualizar meu novo endereço na receita federtal como faço

  2. 2 marlon '24/06/2011' às '23:10'

    como faço para atualizar meu cpf pela net .. obrigado

  3. 3 Luzia '22/01/2010' às '14:07'

    como faço p me cadastrar com uma senha sou executiva da avon!

  4. 4 cristiane aparecida da silva '04/01/2010' às '20:16'

    Olá gostaria de tirar uma duvida meu cpf esta bloqueado ja paguei para pegar segunda via,mas como no primeiro esta com a data de nascimento errada creio eu q terei q comunicar na receita para poderem arrumar no sistema e assim chegar o outro,me tirem esta duvida.caso possa reclamar e e pedir a regularizaçao por telefone me avise .muito obrigado

  5. 5 Sunamita Silva Santos '27/10/2009' às '11:05'

    Como devo fazer paraa cadastrame ?

  6. 6 Dayane Araújo '30/09/2009' às '11:44'

    Estou enfrentando grandes dificuldades para atualizar meu cpf, pois casei e tenho que mudar o nome!

  7. 7 Flávia Soares '19/07/2009' às '11:45'

    Quero recadastrar, ou atualizar meu cpf pela internet.

  8. 8 silvia regina alves padilha '19/04/2009' às '20:52'

    quero saberr coomo atualiisar meuu cpf sem pagar pois estou desempregada

  9. 10 mauricio '04/03/2009' às '21:10'

    não consigo atualizar meu cpf

  10. 11 claudemir domingues navarro '25/12/2008' às '13:20'

    quero corrigir o email do meu cadatro n nota fiscal paulista e nao consigo o que fazer

  11. 12 loriana ferreira da fonseca '01/12/2008' às '20:43'

    não consigo atualizar meu endereço..qual site para fazer isso…obrigado

  12. 13 edson rogerio de oliveira silva '23/10/2008' às '20:19'

    Por favor me informe qual o site que Eu atualizo o meu cpf ?

  13. 14 sara '08/09/2008' às '13:05'

    foi feita uma alteração no meu cpf de solteira para casada ,quero saber se ja fizeram a alteração

  14. 15 Priscila '06/08/2008' às '10:30'

    como faço para cadastrar o meu CPF no programa nota fiscal paulista

  15. 16 cordes '28/07/2008' às '14:47'

    quero saber meu cpf so tenho 10 anos de idade..

  16. 17 jonatas vidal sena '12/06/2008' às '11:17'

    quero atualizar meu endereço para me cadastrar na nota fiscal paulista
    nao estou conseguindo como fasso. Por fala que sao os dados de 2007
    ja tentei mais nao consegui. me responda por favor

  17. 19 yasmin sued oliveira melo '19/02/2008' às '10:40'

    por favor me oriente o que posso fazer para cadastra o meu cpf pois no de 2007 não cadastrei , ele pode ser cancelado me ajude . obrigado

  18. 20 Cintia Carvalho '07/02/2008' às '7:53'

    Olá Ambrósio!!

    Você pode consultar a situação cadastral do seu CPF diretamente no site da Receita Federal, no link abaixo:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp

    Boa sorte!

  19. 21 Cintia Carvalho '07/02/2008' às '7:51'

    Não é possível atualizar o CPF pela internet. Veja a orientação da receita federal, extraída do site: http://www.receita.fazenda.gov.br/TextConcat/Default.asp?Pos=3&Div=GuiaContribuinte/CPF/

    “O que Fazer Para Alterar Dados Cadastrais no CPF?

    Para solicitar alteração dos dados cadastrais, procurar uma das Agências do Banco do Brasil, ou da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, levando:

    - O cartão CPF;
    - Documento de identificação(com filiação);
    - Título de eleitor (se houver);
    - Documento que comprove a alteração (ex.: certidão de casamento para comprovar alteração de solteiro(a) para casado(a), ou de casado(a) para solteiro(a), quando houver separação judicial, desde que esta alteração esteja averbada na própria certidão de casamento, etc.).
    Essa operação terá um custo de R$ 5,50.
    Observação: Não é necessária a comprovação de endereço para solicitar a alteração de endereço.
    Ao receber o cartão confira as informações impressas atentamente. Caso haja algum erro, mesmo que de uma letra ou número, procure o local onde se inscreveu para a correção. A taxa não será cobrada novamente.”

  20. 22 DANIEL DANIEL PORCIÚNCULA ONOFRE '06/12/2007' às '11:42'

    QUANDO TENTO ATUALIZAR O CPF FICO COM DIFICULDADE DE INDENTIFICAR QUAL É O SITE CORRETO. HÁ VÀRIOS SITES EXIBIDOS NA PÁGINA QUE ACABAM CONFUNDINDO O INTERNAUTA POR CAUSA DO ESCESSO DE INFORMAÇÃO. GOSTARIA DE QUE ISSO FOSSE SOLUCIONADO POR ISSO PODE PREJUDICAR-NOS.

  21. 23 Ambrósio Garcia de Barros. '06/12/2007' às '9:33'

    Fiz minha declaração de isento pela internet mas no final não tive resposta on line, se tive sucesso ou OK. Estou em branco sem saber, existe um lugar para confirmação?

  22. 24 annynha '30/11/2007' às '18:47'

    Olá gostaria de saber um site de atualizações de cpf?

  23. 25 debora cristinada silva '30/11/2007' às '12:22'

    quero atualizar meu cpf

  24. 26 Nádia Campo Silveira '17/11/2007' às '16:48'

    Gostaria de reber meu cpf, fiz a muito tempo e jamais recebi. Agradecidamente Nadia.

  25. 27 camila correa '05/11/2007' às '11:49'

    tambem quero atualizar meu cpf e n consigo, qual é o site?

  26. 28 marinez almeida silva '31/10/2007' às '9:34'

    quero atualizar meu cpf ta muito dificil qual e o site


Deixe um comentário

Participe do Tá difícil!

Mande um e-mail, se possível com foto ou vídeo, para fale@tadificil.com.br, dizendo o que está difícil de usar e em que cidade você mora.

De olho no que tá mais fácil

Quando uma empresa nos avisa que resolveu uma dificuldade nós colocamos na categoria "Tá mais fácil". Veja quem está lá

Categorias

Usabilidade e Experiência do Usuário

Tá difícil… é notícia

O Tá difícil... e a Usabilidade ganham espaço na mídia. Veja:
Folha de São Paulo
Rede Globo
TV Cultura
Estadão
O Globo
Rádios

Posts por mês


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

