Tá difícil… comprar uma linha “Oi Simples assim”

oi

Faustino, de São Luis/MA, reclama da usabilidade dos sistemas de call-center. Ele manda o relato completo de dezenas de ligações em que ele tenta comprar uma linha telefônica:

Nesse relato  (vale a pena clicar e ler), você vai encontrar uma boa quantidade de fatos e situações críticas da usabilidade dos sistemas de call-center no Brasil. Desde informações não integradas, processos sem continuidade, falta de retorno, restrições de acesso de operadores aos cadastros, até tentativas de insinuar que o consumidor é que está usando o sistema incorretamente.
 
São quase 6 horas – sim, isso mesmo – seis horas de tempo empenhado em ligações durante 4 dias. E afinal, não consegui comprar uma simples linha fixa.

About these ads

23 Responses to “Tá difícil… comprar uma linha “Oi Simples assim””


  1. 1 ednei de oliveira '10/09/2012' às '2:49'

    quero obter uma linha fixa de preferencia com banda larga qual o procedimento?

  2. 2 carine '24/02/2012' às '17:02'

    possuo um tel movel da oi. ele pareçe ter vida propria, só funciona quando quer!!!

  3. 3 alexandre '08/02/2012' às '10:35'

    quero adquirir um linha fixa, quai são os procedimentos, para conseguir.

  4. 4 Tatiane '23/01/2012' às '9:33'

    Quero solicitar uma linha Oi com modem para internet oque eu faço ?

  5. 5 Elaine '13/01/2012' às '13:08'

    Realmente ta muito dificil conseguir uma linha fixa da oi.eu tento desde abril de 2011 e ate hoje nao instalaram.passei fax varias vezes e ate hoje nada e quando eu consigo falar com alguem dizem que tenho que passar fax com os documentos.desisto!!!

  6. 6 Flavio de araujo gomes '31/12/2011' às '20:09'

    Oi solicito uma resposta de vcs por favor nao me obriguem ligar para a anatel sou o flavio de araujo gomes do do estado do rio de janeiro municipio de itaborai bairro marambaia.

  7. 7 angela '28/12/2011' às '18:10'

    eu quero compra uma linha telemar como eu faso

  8. 8 Renata '06/12/2011' às '12:02'

    ja tentei varias vezes pelo telefone nao consigo uma linha.nao sei mais como conseguir;preciso de internet .sera que alguen poderia da uma luz……..obrigada

  9. 9 ronaldo da silva '23/08/2011' às '12:54'

    Quero uma linha telefonica fixa:(

  10. 10 ronaldo da silva '23/08/2011' às '12:53'

    Quero uma linha telefonica fixa,o q eu tenho q faze e com quer tenho q fala :(

  11. 11 Marcus Vinícius Nash '05/07/2011' às '15:56'

    Tá dificil é achar um telefone para contato para quem nao é cliente Oi.

  12. 12 Luiz Antonio Santos de Macedo '24/01/2011' às '12:40'

    Quero uma linha telefonica fixa, o que tenho que fazer

  13. 13 aldo rozeno dos santos '02/01/2011' às '11:21'

    gostaeria de saber porque é tão dificil encontrar um numero de telefone da empresa oi para entrar em contato com eles mesmo sendo pra pagar contas ou mesmo para comprar uma linha telefone pra mim isso nunha grande empresa como dizem ta faltando pessoas com capacidade de ver esse lado de quem quer comprar ou mesmo quitar suas diviidas sera q é tão dificil deichar um simples numero de tele4fone no google vamos rever esse lado de quem quer comprar

  14. 14 maiara aparecida buss '13/11/2010' às '9:18'

    eu quero ter uma linha telefonica na minha casa como posso comprar esta linha sera que vcs poderiao me ligar no celular 47 92426210é so isto que eu quero uma linha telefonica

  15. 15 Gilmar Santos '04/09/2010' às '15:21'

    É o seguinte, basta vc pedir uma linha Oi Controle, esse aí é aprovado na mesma hora e não precisa enviar documentação para Fax, vc aguarda instalarem a linha e depois migra para outro plano. Eu tive quqe fazer assim!

  16. 16 ana cristina '03/09/2009' às '14:57'

    É UM OBSURDO OQUE ELES ESTÃO COBRANDO DE TARIFA NESTA LINHA DA OI….É UMA PALHAÇADA….

  17. 17 José Maria '02/09/2009' às '18:56'

    Estou a um mes tentando adiquirir uma linha oi fixo e não consigo de jeito nenhum,já fiz tres solicitações ,enviei todos os documentos solicitados e até hoje não obitive nenhuma resposta,estou a o ponto de entrar na justiça contra a oi fixo.alguem pode me orientar como faço para falar direto com a oi sem ser pelo call center?

  18. 18 Camila '19/06/2009' às '10:06'

    Olha meninas descordo de vcs quando criticam a linha da Oi, afinal é a melhor que existe no mercado!! A VIVO sempre com péssimas promoções, enganando seus clientes! Pelo menos a Oi tem seu jeito claro, bem nítido e objetivo de trabalhar…
    Gente temos que ter paciencia e ser bem tolerantes, afinal é difícil agradar a todos de uma so vez.
    Acreddito que a Oi está trabalhando em prol do bom funcionamento e é claro do Bom Atendimento!
    Abço a todos!

  19. 19 adeilton correa rocha '31/03/2009' às '16:43'

    quero solicitar uma linha fixa urgente

  20. 20 tereza cristina '21/01/2009' às '15:51'

    QUERO SOLICITAR UMA LINHA FIXA URGENTE.

  21. 21 sueli lima de santana '23/10/2008' às '7:49'

    gostaria de ter um alinha fiz

  22. 22 DEJANDIRA '30/04/2008' às '1:23'

    NOSSA!!!!!!!!!!! ESTAVA VENDO A MSG DA D.DENISE FIQUEI DESANIMADA COM ESTA DROGA DE LINHA,JA ESTOU ACHANDO QUE É PROPAGANDA ENGANOSA,GOSTARIA DE SABER PORQUE FIZ O PEDIDO DA LINHA “FIXA OI” NA MINHA RESIDENCIA E NAO OBTIVE A RESPOSTA DE INSTALAÇAO????? LIGUEI PARA 08002820131 E FIZ DO JEITO QUE VOCES DIZEM,TIREI XEROX DE TODOS OS DOCUMENTOS DA MINHA MAE,COMPROVANTE DE RESIDENCIA,IDENTIDADE,CPF E PASSEI O FAX 2 VEZES,A ATENDENTE ME INFORMOU QUE EU TERIA QUE PASSAR FAX NOVAMENTE COM ESSE É O TERCEIRO,ATÉ QUANDO EU VOU FICAR PASSANDO FAX??? NAO AGUENTO MAIS,GOSTARIA DE UMA RESPOSTA O MAIS RAPIDO POSSIVEL,POIS,TELEFONE NAO E LUXO E SIM NECESSIDADE.FICAREI GRATA COM A RESPOSTA

  23. 23 Denise '24/04/2008' às '22:22'

    Infelizmente em termos de telefonia fixa estamos f*** e mal pagos.. Não tem uma que presta nesse país, a Telefônica é uma desgraça, a Brasil Telecom então, é uma piada de mal gosto completa, e essa Oi aí pelo visto é outra meleca bem fedorenta.. Agora eu fico imaginando…. se pra comprar uma linha já é essa desgraça toda, imagina pra cancelar então… Já estou me preparando psicologicamente, infelizmente tenho uma linha da Brasil telecom e precisarei cancelar.. já estou sofrendo por antecedência… é deprimente… :|


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Participe do Tá difícil!

Mande um e-mail, se possível com foto ou vídeo, para fale@tadificil.com.br, dizendo o que está difícil de usar e em que cidade você mora.

De olho no que tá mais fácil

Quando uma empresa nos avisa que resolveu uma dificuldade nós colocamos na categoria "Tá mais fácil". Veja quem está lá

Categorias

Usabilidade e Experiência do Usuário

Tá difícil… é notícia

O Tá difícil... e a Usabilidade ganham espaço na mídia. Veja:
Folha de São Paulo
Rede Globo
TV Cultura
Estadão
O Globo
Rádios

Posts por mês


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 80 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: