Tá difícil… o cadastro da Saraiva

cadastro saraiva

cadastro saraiva

Denise, que agora mora em São Paulo/SP, mostra que não está fácil atualizar seu cadastro na Saraiva:

Leio o blog Tá Difícil há um tempo, e fico de cara como passamos por cada situação sem sentido. Eis que hoje, me deparo com uma completamente fora de órbita.

Eu e minha mãe nos mudamos recentemente de Blumenau/SC para São Paulo capital, e estou mudando nosso endereço em todos os sites de compras via internet na qual temos cadastro. Até agora estava indo tudo bem, eis que ao tentar mudar o endereço no site da Saraiva, me deparo com o seguinte erro: ”Cidade não pertence a UF selecionada”. Achei que tinha errado, e tentei de novo, dessa vez tendo 100% de certeza que  tinha colocado mesmo SP. E lá vem o mesmo erro. Tentei de novo… o mesmo erro…

Será que a cidade de São Paulo mudou de estado e eu não estou sabendo?

6 Responses to “Tá difícil… o cadastro da Saraiva”


  1. 1 Renan '27/02/2009' às '20:02'

    Uma vez, tentando acessar o site da Saraiva a partir de casa, me deparei com o mesmo problema. Eu uso o Firefox com Linux. Fui pro computador do meu pai, que tem o IE7 com Windows XP. Funcionou.
    Pensei “Putz, pode ser um erro de JavaScript ou AJAX na página”. Mandei um e-mail pra eles, explicando educada e detalhadamente como o erro tinha acontecido (eu consegui reproduzir o erro no meu PC), e recomendei enviar para a empresa responsável pelo site deles.

    Nem me responderam. E o site continuou assim.

    Bom…

    Que bom que o site da cultura não tem essas frescuras, não? ^^

  2. 2 Igor Pimentel '05/02/2009' às '19:10'

    Lembro-me de ter enfrentado esse problema há um tempo atrás e resolvi mudando de navegador. Utilizava então o Firefox e com o Internet Explorer (Não lembro a versão) e deu certo. Tente isso!

  3. 3 Otavio '21/09/2008' às '12:54'

    Estou com o mesmo problema, tentei efetuar uma compra porem na hora do cadastro o site não identifica a cidade.

  4. 4 Adalberto '22/07/2008' às '15:28'

    Tem tempo que esse problema está ocorrendo, há uns meses atras tentei comprar um livro na saraiva e desisti pq nao consegui me cadastrar.

  5. 5 Rogério Pereira '22/07/2008' às '11:39'

    Se o sistema não funciona, o cliente perde dinheiro. Acho que devem se preocupar mais com links quebrados e problemas de sistema. Grandes portais precisam passar constantemente por controle de qualidade.

  6. 6 marcelo '21/07/2008' às '14:37'

    Denise, hoje pela manhã, enfrentei exatamente o mesmo problema que vc. Tentei atualizar o endereço no cadastro e não consegui. A mensagem de erro era a mesma. Desisti da compra na Saraiva e fui para a Cultura, onde era 10 reais mais cara a compra. Pelo menos, fiquei apenas 5 minutos entre a pesquisa e a finalização da compra. Na Saraiva, foram mais de 20 minutos tentando só regularizar endereço. Pensei que o problema fosse no Firefox. Mudei de navegador e não adiantou nada.


Deixe um comentário

Participe do Tá difícil!

Mande um e-mail, se possível com foto ou vídeo, para fale@tadificil.com.br, dizendo o que está difícil de usar e em que cidade você mora.

De olho no que tá mais fácil

Quando uma empresa nos avisa que resolveu uma dificuldade nós colocamos na categoria "Tá mais fácil". Veja quem está lá

Categorias

Usabilidade e Experiência do Usuário

Tá difícil… é notícia

O Tá difícil... e a Usabilidade ganham espaço na mídia. Veja:
Folha de São Paulo
Rede Globo
TV Cultura
Estadão
O Globo
Rádios

Posts por mês


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 80 outros seguidores

