Tá difícil… a etiqueta sai, mas a cola fica

              Cola de etiqueta Invicta

Alessandra, de São Paulo/SP, pede ajuda para resolver um problema que com certeza muitas pessoas enfrentam, não sabem como fazer, e ao qual as empresas deveriam prestar mais atenção, pois além de comprometer a satisfação do consumidor, pode danificar o produto – sem falar nos danos para a imagem da empresa: 

Comprei uma garrafa plastica térmica Invicta e depois que retirei a etiqueta que vem grudada na garrafa não consegui retirar o resíduo de cola .

O que eu faço???

287 comentários sobre “Tá difícil… a etiqueta sai, mas a cola fica

  1. Encharque com benzina por algum tempo, deixe secar um pouco e o adesivo costuma sair com quase toda a cola. Depois esfregue um pano limpo com benzina para remover o resto da cola. Em plásticos, porcelanas e vidros costuma funcionar bem.

  2. Gente, por favor alguém sabe como tirar aquela mancha amarelada que fica depois que se tira a etiqueta que vem na lateral da maquina de lavar? Obrigado!

    • Olá Kelly, bom dia. Realmente os fabricantes, já deveriam ter desenvolvido um novo método de colar essas etiquetas chatas e que deixam resíduos de cola. Mas é simples amiga, você passa um pouco de óleo de cozinha ou azeite, deixa demorar um pouco, depois você tira com auxílio de um algodão ou qualquer outro paninho macio, pronto! sua manchinha saí completamente. Eu faço isso, em todos eletrodomésticos, e tudo mais que tenha a danada da etiqueta. Dá super certo, depois que aprendi essa maravilha, nada mais em minha casa fica com manhas de etiquetas. Espero ter ajudado, beijos e boa sorte.

  3. Será que servirá em TV ,também cas dicas de óleo ou azeite ?
    Aquele selo do Imetro ,não quer sair … ficou grudado na tc de led da minha TV.
    Qual procedimento que devo aplicar sem danificar a tela da Smart TV.

    • Olá, Mikaelly.
      Sinceramente, não sei te dizer se serve, porque não fiz o teste, até mesmo porque, minha TV saiu o selo sem deixar resíduos de cola. Mas me preocupei com seu questionamento e logo pesquisei na internet, e a resposta que mais me convenceu foi: Use um pano macio umidecido com wd 40 (lubrificante spray) , mas bem pouco … ele não mancha a tela, é só para não colocar em excesso!!!! depois você passa um pano com agua e seca com papel toalha!!!!! Pronto!!

  4. prefeito… Tirei a cola daquele maldito selo da PROCEL que vem na frente do ar condicionado com oleo de soja e papel toalha. Demora uns 5 minutinhos é só ter paciencia e trocar umas 3 vezes o “tufo” de papel toalha.

  5. Muito obrigada pela dica, a cola do meu cartão de crédito não saía com nada. Com o óleo de cozinha saiu como num passe de mágica.

  6. Gente, usei o azeite nesse instante por dentro de uma cervejeira para remover a mancha azul q ficou daqueles durex q usam para segurar as prateleiras no transporte e deu super certo. Tava triste ja, tinha tentado alcool, veja, limpador de vidros e ate a unha e nao tinha saido. Pensava q nao ia ter jeito, daí vim p net so pra sondar se tinha alguma coisa a respeito e li os comentarios dobre oleo e azeite. Fui p azeite num pedaco de algodao e passei suavemente e saiu tudonho. Pbg minha gente pela ajuda.

    • realmente essa é a melhor solução, para vidro, plástico, etc. molhar o algodão, papel toalha, no óleo, e passar suavemente e ….num passe de mágica sai a etiqueta e a cola….(que irrita demais). e não danifica o produto.

  7. Nossa estou feliz retirei a etiqueta do ar condicionado fui limpar e nada ficou feio corri na internet a procura. Achei estes comentarios do oleo de cozinha e num instante limpinho uau.

  8. Muito legal essa dica do óleo! Saiu toda a marca de cola da lapiseira branca que comprei, que aliás, como pode a empresa colocar uma etiqueta que irá deixar marcas no produto. Parabéns às empresas que pensam no consumidor e colocam etiquetas que ao remover não deixam marcas de cola. E obrigada pela dica do óleo.:)

  9. Uauuu…….comprei duas banquetas pro meu barzinho e afffff, depois de tirar a etiqueta ficou o “trem” grudado…….nada removia a marca da cola…….santo óleo de cozinha……..ficou perfeito…….obrigada pela dica

  10. Adorei, já estava sofrendo pra tirar a cola de uma fritadeira que eu comprei na cor preta. Meu Deus eu pensei e agora como vou fazer estraguei sem mesmo ter usado foi então que resolvi procurar na internet um jeito fácil. Que maravilha de solução tirar com óleo ou azeite deu resultado a minha fritadeira ficou sem nenhum vestígio de cola. Bom eu só tenho a agradecer a vcs um grande abraço e continue com dicas fáceis e com resultados maravilhosos.

    • Olá, Maria de Lourdes. Você se refere a retirada de restos de cola deixadas pelas etiquetas, com óleo? Se for, sim sai tudo sem deixar manchas e sem danificar o produto. Você coloca um pouco de óleo ou azeite e vai passando no resto de cola, a medida que for saindo você vai passando um paninho limpo e de preferencia desses que não solta pelos, pronto! fica tudo limpinho, sem cola. Abraços

    • Desculpa Maria de Lourdes, você coloca o óleo ou azeite em um algodão e vai passando na cola, e auxilia a limpeza com paninho…

  11. Gente pelo amor de Deus, estava já ficando maluca com esses restos de cola que nada tirava, e estou feliz por encontrar depois de muito pesquisar esta super dica que, FUNCIONA DE VERDADE! Adeus, restos de cola, nunca mais! Pena não ter visto isso antes, porque minhas panelas, até hoje têm as marcas das etiquetas, bem como, outros utensílios domésticos. Mas agora estou feito doida dentro de casa, com o vidro de óleo e algodão nas mãos, procurando tirar manchas de tudo que é possível e imaginável. Só um detalhe: achei que com o azeite de oliva sai mais fácil, não sei se foi impressão minha, mas testei com os dois, e com o azeite saiu mais rápido. Obrigada a todos. Ah! aproveito para deixar uma super dica: Sabe aquelas manchas de queimado nas panelas, difíceis de sair? Você usa uma bucha de lavar pratos a parte verde, com sabonete “LUX BRANCO”, vai esfregando sem fazer muita força, gente sai tudo e a panela fica super limpinha e com brilho. Eu testei e dá super certo, essa dica eu vi na internet e fiquei hiper feliz, porque sofrer com aquelas manchas de queimado, ninguém merece, não é verdade? Beijos a todos.

  12. Magnífico! Pensei que nunca ia conseguir tirar a cola do adesivo d meu ar split, e então, o óleo de cozinha funcionou perfeitamente. Estou maravilhada com esta dica, vou passar adiante. A cola ja tava la uns tres dias, passei alccol, sabão, detergente e nada, então como ultima tentativa resolvi pesquisar na net e acabei aqui, maravilha, maravilha.

    • santa dica esta do oleo de cazinha eu ja estava arranhando o meu micro-ondas de tanto tentar, usei vinagre, limpa forno, detergente e nada, resolvi vim pesquisar na internet e me deparo com esta dica do oleo, sai do computador fui la passei o oléo e oh! maravilha saiu tudinho , facinho , facinho

  13. Realmente! Já havia tentado de tudo, mas nunca imaginei que isso funcionaria! Foi rapidinho, utilizei o óleo e o algodão e ficou perfeito. Muuito obrigada pela dica:)

  14. Comprei um ar condicionado para a sala e a etiqueta veio com uma cola braba de tirar. Procurei e nesse site achei a solução. Funciona mesmo! tiro e queda!

  15. Gente muito obrigada,estava com muita raiva ,já tinha usado tudo para tirar a colo do micro que chegou ontem,pois colocaram etiqueta no vidro de espelho,o oleo saiu rapidinho…

  16. Como sou solteiro e moro só, não tenho óleo em casa, pela falta de experiência na cozinha rsrs mas achei um azeite perdido e resolveu do mesmo jeito! Muuuuuuito bom

  17. Muitoooooo bom!!! Funciona mesmo, comprei um banco de cozinha, e nada tirava, massss entreii aqui e me salvei, ja estava descabelado, obrigado!!!

  18. Gente funciona mesmo,minha mãe tava desesperada tentando tirar a cola da etiqueta cada vez embolava mais,ai ela passou o Oléo de cozinha e saiu facilmente ela ficou maravilhada *–* Obrigada pela Dica =D

    • ops, sensacional, mas, como no meu caso o vasilhame éra transparente, passei o óleo com algodão e pano, e de fato a cola saiu, mas, a marca da cola ficou, então usei papel toalha, e limpou completamente…… valeu!!!! Dolores

  19. Olá, para remover a cola deixada pela etiqueta da marca, num utensílio da cozinha….tentei álcool…acetona suave…sotch-brite suave…já estava desesperada. Visitei esta página, e…EUREKA!!! Utilizei óleo alimentar com um paninho…saiu todinho, suavemente. Muito obrigada pelo conselho.

  20. Ola eu estava com uma mancha de adesivo na tela da minha smart tv ,passei oleo e limpei com papel toalha,tirou tudo da certo mesmo obrigada pela ajuda……..

  21. A dica do oleo da ,,, super Certazo. So nao use a unha no desespero,,, ou voces podem acabar com arranhao na. Sua geladeira igual eu.

  22. Obrigado a todos que postaram que a limpeza da cola em superfícies de plástico pode ser feita com óleo de cozinha: comigo deu certo. Usei para retirar os resíduos de cola deixados por grandes etiquetas de papel que ficaram na superfície de cadeiras de plástico e, funcionou perfeitamente. Depois é só usar detergente e pronto! Tudo removido! Funciona mesmo! E o melhor de tudo: são produtos que temos sempre em casa e não agridem a superfície do plástico.

  23. Durante a mudança, meu marido colou as partes soltas internas da geladeira com fita adesiva “amarela”, quando fui retirar ficou toda manchada, não saia com nada, me apavorei.foi aí que tivemos a ideia de usar acetona. Deu super certo, só que você tem que ir limpando e passando uma buchinha macia encharcada com aguá e sabão neutro logo em seguida pra acetona não manchar mais e piorar a situação.

  24. Obrigada foi muito útil, consegui tirar cola de etiqueta de talhares novos, só dei uma esfragadinha com óléo e usei o bombril para agilizar o processo e ficou perfeito.

  25. muito boa a dica com óleo, comprei talheres e estavam etiquetados tirei a etiqueta e ficou a cola dechei de molho um dia e uma noite e não resolveu, vi a dica e passei o óleo, maravilha saiu tudo! Obrigada

  26. Meu muito bom, já fazia 1 hora que esta tentando tirar cola da etiqueta de uma geladeira,quando resolvi ver na net uma solução, e o óleo de cozinha saiu em um minuto, valeu a dica.

  27. Nossa muito bom mesmo.Estava a dias tentando tirar uma cola de alguns copos de acrílico e não conseguia,tinha tentado de tudo já e nada resolvia.Aí vi aqui usar óleo e funcionou…Uma maravilha.Adoreeiii…

  28. A dica do óleo de cozinha realmente funciona. Havia colado um adesivo no meu notebook e depois de um bom tempo resolvi tirar. Ficou aquela cola. Apliquei o óleo em cima e fui retirando com papel toalha. Saiu tudoooo. Percebi que se deixar um tempinho o óleo em cima sai com mais facilidade ainda.

    • Caio, vc. colocou o óleo em um chumaço de algodão? Tem que fazer assim, ir passando o algodão e a medida que a cola vai sindo, vc.já vai limpando o local com um paninho macio, desses que não solta pelos. Pelo menos a maioria das pessoas aqui postadas, se dizem satisfeitas com a retirada das benditas colas. Não precisa passar o algodão com óleo com muita força, vá passando com calma e sempre. Experimente fazer novamente, ok?

      Abraços.

  29. SENSACIONAL!!!! acabei de comprar uma bengala de aluminio para a minha mãe e tirando a etiqueta não conseguia tirar a cola e depois de ler a dica do “óleo” não demorei mais do que 1 segundo!!! ficou limpinho,limpinho.

  30. Ganhei um óculos de sol, e na perninha dele veio um adesivo. Tentei por bem e ele nao saiu, dai declarei guerra. Um amigo meu falou pra colocar a secador em cima do adesivo que a cola amolecia e saia tudo. Saiu o adesivo, mais ficou a cola. Tentei de tudo até ver aqui do óleo, passei ele com papel toalha e voilá! SAIU TUDINHO, sem marcar nem riscar meu óculos novinho… depois só lavei ele com detergente neutro e prontinho!!! Adorei a dica! Ajudou muito😉

  31. Excelente, funcionou perfeitamente na panela eletrica de cozinhar, estava toda borrada de cola do adesivo. Obrigado…………

  32. Acabei de limpar com óleo de cozinha mesmo !!!! EXCELENTE!!!! Comprei uma torradeira e estava com um adesivo do imetro que nossa!!! Ficou a cola toda, entrei aqui e vi q óleo era bom, na mosca!!!! Passei e saiu na HORA!!!! Aprendi !!!

  33. Excelente! Minha geladeira tinha uma mancha que completaria 10 anos este mês! Achei esta dica e removi, ficou perfeito: óleo de cozinha e guardanapo ou papel toalha.
    Obrigada pessoal

  34. Já tinha tentado de tudo e NADA! Totalmente incrédula passeimazeite de cozinha e algodão para nao riscar o aço inox. SAIU TUUUUUUDO!!! Obrigada pela valiosa dica!

  35. Puxa…. fiquei um tempão esfregando meu home com azeite,óleo só faltou por ele na salada……….até o meu ólinho de depilação entrou na dança e nada rsrsrs não sei como vcs fizeram…. só sei q pra mim não funcionou…… mas msm assim obrigada!

  36. Comprei uma cafeteira da Walita e veio com uma etiqueta que saiu fácil mas deixou a cola, tentei de tudo e não consegui tirar. Passei o azeite e saiu na hora, obrigada pela dica!

  37. meu amigo, comprei essa famosas fritadeiras (sem óleo), veio com as famosas cola, sabe que deu um jeito, muito legal, muito bom mesmo.

    • Passei azeite, esfreguei com o dedo, passei um pano para tirar o excesso, esfreguei uma borracha e conforme ia saindo a cola eu passava um pano. Fui variando a borracha e o pano. Foi fácil tirar a cola.

  38. Comprei uma geladeira Brastemp, que veio com uma fita azul por fora em alguns pontos. A fita saiu mais a cola não estava saindo com nada…veja, álcool, detergente etc…por fim achei essa dica do azeite saiu na horaaaa…..Amei!

  39. Nossa eu preisava muito tirar uma cola de um tubete, e lendo aqui vi sobre o oleo… e resolvi experimentar o oleo de bebe da minha filha… funcionou na hora!!:) Super recomendo!

  40. incrível como isso funciona,agradeço a dica!!!!!consegui tirar a cola de adesivo na minha geladeira!!!!!! Pareçe mágica….recomendo!

  41. geeeente, o azeite funciona MESMO!
    tirei totalmente a marca do adesivo do notebook aqui, aquele adesivo gigante com as informações do aparelho e tal…

    passei um tiquinho de azeite, deixei um minuto e tirei com algodão (tive que esfregar um pouco, de leve, pra sair tudo mesmo) e então tirei o óleo todo com álcool:)

    muito obrigada rsrs

  42. O WD-40 atual não tem mais o cheiro desagradável e é excelente. Uso há bastante tempo e não danifica nada. Até hoje nunca deixou de cumprir esta tarefa de tirar a “GOMA FATÍDICA”.

  43. é uma dica tão dez que a gente tem que vir aqui dá o testemunho. adorei. comprei um caixinha de ferramentas, o adesivo era feito para durar mais que a caixa. Sacanagem do fabricante para obrigar a gente a ficar fazendo propaganda.

  44. é inacreditável, fomos a uma formatura e lá estávam distribuindo adesivos com a foto do formando para adesivarmos em nossas roupas. Na bolsa de minha esposa – que na verdade é emprestada por uma de nossas filhas – não sei quem colocou (ela jura que fui eu) foi colocado uma foto dessas… Ao chegarmos em cas, no outro dia, ela foi retirar e ficou aquela “borradeira” tudo melado de cola numa bolsa DOURADA… DESESPERO!!! nossa filha super cuidadosa… coloquei a bolsa na geladeira, no congelador… e nada! resolvi pesquisar aqui e tinha a dica do óleo, santo remédio… só que quero complementar: não coloquei óleo de cozinha não, coloquei óleo de amêndoas que tem aroma agradável e faz o mesmo efeito. GRATO.

  45. Comprei umas peças em acrílico e cheias de cola da etiqueta, fiquei desesperada ao tentar tirar e não sair. Dica infalivel. Perfeito.

  46. gente preciso de ajuda,preciso retirar umas etiquetas que estão em cima das cumbucas mas preciso retira-la sem danificar a propria como faço

  47. Muiiiiiito legal essa dica. Havia tempos que não conseguia tirar a marca de cola da moldura do meu monitor lg, tinha medo de passar algum produto e estragar o preto piano, e com o óleo de cozinha saiu em poucos segundos e ficou brilhando!!!

  48. O óleo WD 40 que o Alvaro indicou é realmente excelente… eu o conheço como Withe Lub… ou óleo spray anti-ferrugem.. excelente…

  49. Gente Obrigadaaa!!!
    Comprei um ar condicionado e depois que retirei a etiqueta de energia, lá estava a marca de cola enooorme!!!
    O Óleo com o papel toalha funcionou na hora!!!

    • Preciso dessa dica tbm, tenho uma lixeira de plastico que não tem jeito de eu conseguir tirar o grude…me passem essa receita milhagrosa por favorr!!!

  50. Olá, alguém pode me ajudar ?
    Coloquei fita adesiva em uma mala de policarbonato para não arranhar, agora que tirei a fita a bendita cola não sai…já passei álcool, óleo, mas não adiantou.
    Alguém sabe alguma mágica ?
    Obrigada.

  51. Vei, muito obrigado! Saiu Tudo do adeviso do pc, só que dps que limpar com o papel toalha sobra um pouco, aí é so esfregar o dedão que sai o resto! SHow!

  52. nossa savaram minha vida,minha filha colou um monte de adesivo na minha telivisao de 50 polegadas e a cola ficou,mas graça a dica de vcs sairam muito obrigada.

  53. muito obrigado pela dica funciona como magica…ja estava ate pensando em jogar o potinho fora,rsrsrrs…mas problema solucionado agora vou passar pra todo mundo…valeu…

  54. AHHHH SALVOU MINHA VIDA MEU NOTE DA PHILCO TINHA AQUELE ADESIVO RIDICULO!! TIREI FICOU A MALDITA COLA!!! SAIU NA HORA COM OLEO

  55. Muito boa dica resolveu problema 100% tirei os adesivos do meu capacete… sobrou muita cola, sua dica retirou pro completo sem trabalho, rápido e fácil.

  56. Muuuuuuuuuuito obrigado!:) Comprei um computador da Philco e veio aquela etiqueta nojenta grudada> O óleo de cozinha tirou rapidinho aquela cola pavorosa> pq essas empresas não mudam isso?

  57. Gente Obrigado.. O oléo de cozinha com um papel toalha tirou td a cola . comprei uma panela de arroz eletrica e já havia passad de td Obrigado pela ajuda !!!

    • Mas com certeza. Depois de tentar de tudo, usei a dica do óleo de cozinha. e não é que funcionou? Na hora. Obrigada pela dica.

  58. Nossa, comprei uma película de iPhone e o adesivo n saia ate desanimei, qse comPrei outra… Mas testei o óleo de cozinha kkk mto bom!!!

    • Silvino

      Valeu! Ficou super limpo. Já tinha passado de tudo:Veja – Azulin
      Alcool Gel. Nada tirava aquela maldita cola de etiqueta. O fabricante tinha que mandar as informações de limpeza.

  59. Consegui tirar a cola da máquina de lavar roupa que estava na tampa alguns lugares tinham mais cola e deu um pouco de trabalho.
    Finalmente tampa limpa!!!!!!

    Obrigada pela dica.

  60. Muitoooo Obrigadaaaa !!!! Fiquei pasma com o resultado, o óleo de cozinha com guardanapo de papel… Show de bola !!! Marcas de etiquetas adesivas nunca mais!

    • valeu acabei d limpar o adesivo da geladeira oleo d cozinha cm papel toalha ficou um luxo minha esposa ja tinha tentado d tudo!!!!!

  61. Gente!!! Obrigada pela dica valiosa!!
    Estava quebrando a cuca aqui prá tirar a cola de copos de acrilico:)
    Malditas etiquetas😦
    Obrigada!!

  62. retirei a cola das etiquetas do notebook lg com o óleo de cozinha.
    a etiqueta do energy saver deixou toda a cola.quando passei o óleo
    a cola se desprendeu inteira .fui puxando como se fosse a etiqueta.
    bendito óleo de cozinha.obrigado pela dica.

  63. adorei a ideia não sabia que poderia ser tão facil obrigado, ja estava ate de molho na agua quente e nada valeu parabens pela ideia

  64. Parabéns ao descobridor da ‘mágica’ do óleo de cozinha + papel toalha = FORA RESÍDUO DE COLA!!! E muito rápido, viu?
    Há anos luto com esse desagradável resíduo que, por muitas vezes, deixou alguma peça minha prejudicada pela aparência de sujeira. Agora sim! Manchas de cola, nunca mais!!!

  65. olho com papel toalha e maravilha , serio msm , fica ne marca e ainda fica o brilho kkk, serio tirei do cartao e tirei da tv tbm , so passa no papel toalha e vai tirando tranquiloo =D vllw a tds !

  66. Deu certo a dica do óleo, eu já estava querendo jogar fora os talheres com aquela cola horrívelllllllllllllllll. obrigada pela dica.

  67. WD-40
    qualquer loja de materiais de construção tem…
    isso é coisa de outro mundo galera, todo mundo deveria ter em casa…

    além de ótimo desengripante, aliminando ruidos de portas, dobradiças e outros, expulsa umidade, desoxida, libera mecanismos travados, lubrifica, tira a umidade, LIMPA sujeira, poeira e graxa…

  68. Depois de muitos anos usando bombril, acetona, álcool e às vezes até estragando mais os aparelhos, tirei com óleo de cozinha e lenço de papel. Saiu em segundos!!!! Muito obrigado pela dica.

  69. Caramba!!! Acabei com minhas unhas, e durante dois dias fiquei, em vão, esfregando com água e sabão, álcool, acetona, bombril e nada!!! Fui descrente com o bendito papel toalha com óleo de cozinha e em segundos saiu tudo!!!!!!!!!!!!!! Eternamente grata!!!! Funciona mesmo!

  70. Use uma mistura com um pouco de pasta de dente e água (algumas gotas) e esfregue com algum objeto de plastico. É ótimo para tirar os vestigios dos adesivos.

    • Comprei uma geladeira e uma máquina de lavar. Após tirar aquele mundo de etiquetas, a cola ficou (nas duas). Com a poeira, o negócio ficou preto parecendo sujeira. Usei o óleo de cozinha com papel toalha. Saiu tudo. Valeu mesmo pela dica…

  71. tirei a etiqueca do meu split e ficou uma mancha muito feia; usei essa dica do óleo com papel toalha; deu um certo trabalho, mas saiu tudo; maravilhosa a dica.

    • O mesmo aconteceu comigo!! Já estava tão desesperada, que quando passei o óleo exagerei, kkkkkkk.
      Sabia que o óleo é a única coisa que tira chiclete do calebo, mas a ideia de usá-lo no split nem me ocorreu.
      Mas, graças a essa dica, deu tudo certo, ficou bem limpinho e sem mancha, só precisei passar um paninho com um pouquinho de detergente no final para tirar o excesso de óleo.

  72. muito bom mesmo! tirei o adesivo da cola do notebook esfregando um pouco de óleo mineral com o dedo e removendo com papel higiênico =) não é mágica, é quimica xD

  73. Perfeito!!!!à dias tentando tirar cola de etiqueta da lavadora nova,óleo e detergente resolveu em 1 minuto…obrigada pela dica..

  74. REALMENTE FUNCIONA! OBRIGADO PELA DICA,NUNCA IMAGINEI QUE OLEO DE COSINHA E PAPEL TOALHA FUNCIONASSE TÃO BEM.

    EDICLEI M.ALMEIDA – PONTA GROSSA PR

  75. Muito boa a dica, consegui remover um resíduo do notebook que me incomodava um tempão, com o oleo e o papel toalha saiu num instantinho. Muito bom!

  76. Funciona mesmo, mas não foi tão fácil sair daqui do notebook, pois tive que fazer muito força em muitos pontos do grude.
    Mas resolveu sim, não em questão de segundos como muitos afirma ai em cima, mas em 3-4 minutos.

  77. Valeu pela dica, minha mãe estava tentando a dias tirar essa cola chata que fica na garrafa e com um pouco de óleo + papel toalha resolveu tudo.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. Maravilha! Não é que funciona msm?! Instalaram meu split e ao retirar o adesivo ficou horroroso, eu já estava desesperada achando que teria que chamar a assistência… passei o óleo e resolveu! Muitíssimo obrigada.

  79. Fantástico, saiu o grude instantaneamente quando passei o óleo e o papel higiênico. Parace mágica! Obrigadooooooooooooo!

  80. óleo + papel higienico + um pouquinho de força pra esfregar = LIMPEZA TOTAL DA COLA!! funcionou muito bem galera, pode confiar..!!! pra tirar o óleo é só passar um pouquinho de detergente com um papel higienico e secar…. PRONTO!! perfect!!

    • Muito obrigado pela dica. Acabei de retirar, com muita facilidade, todo o resíduo de cola de um painel de metal com pintura esmaltada para grudar recados.

    • amei caracas minha TV veio com a cola e depois de dias …vim aqui e resolvi obrigada galera,,,bjão
      óleo de cozinha e papel D++

  81. Realmente a dica do óleo está de parabéns. Tirei os adesivos do meu notebook mas ele ficou cheio de grudes, bem feio. Tentei com um paninho com álcool, mas resolveu muito pouco, consegui tirar apenas os mais fáceis. Procurei no Google, achei esse blog e fiz o teste com o óleo, e é excelente, sai na hora mesmo. Depois só aplicar um pouco de detergente, água e um pano seco no final.
    Parabéns!

    • FANTÁSTICA ganhei uma caixinha para maquiagem já tinha passado td que vc imaginar ( veja, álcool, limpa aluminio,
      água sanitária, água quente, vinagre, detergente )e foi
      só passar o óleo que num segundo saiu obrigada pela ajuda
      Gabriela

  82. amei mesmo essa dica de usar o oleo eu colei um adesivo no meu notebook e quando eu fui tirar ficou cheio de cola e eu fiquei desesperada quando passei o oleo ficou limpinho eu amei a dicaaa

  83. mt boa essa tecnica
    tinha usado alcool, querosene e tudo q vc possa imaginar para tirar a cola de um adesivo infernal da minha prancha de surf e nao tinha dado certo
    com o oleo de cozinha foi facilimo e de 1a vlw pela dica
    vc salvou a minha vida

  84. OLÁ PESSOAL!
    TAMBÉM FIQUEI DESESPERADA QUANDO RETIREI A ETIQUETA DA MINHA GARRAFA TÉRMICA E A COLA FICOU.
    AÍ VIM PROCURAR UMA SOLUÇÃO NA NET E ACHEI AQUI.
    O ÓLEO TIROU TODA COLA!
    VALEU MESMO PELA DICA.
    SELMA

  85. Mas que dica pra lá de boa, gente!! Imagina notebook zero todo cheio de cola!!! Passei o óleo cheia de medo, mas deu super certo… tirou todo o resíduo da cola… agradeço e agradeço!!

  86. Realmente a dica do óleo para retirar mancha de cola de etiquetas é maravilhosa…sai rápidinho e fica perfeito… obrigada pela dica!!!:)

  87. Nossa….. Parece magica msm.. fica horrivel essa marca d etiqueta, tava pensando em comprar outra garrafa só pra visita…. Vcs estão d parabensss.

  88. Nossa….. Parece magica msm.. fica horrivel essa marca d etiqueta, tava pensando em comprar outra garrafa só pra visita…. Vcs estão d parabensssss.omprar outra garrafa só pra visita…. Vcs estão d parabensssss.

  89. Muito Obrigada,adorei a dica, ela é maravilhosa.
    A minha garrafa térmica tinha uma cola grudada da etiqueta, deixava a garra horrível,já tinha tentado tira-la varias vezes e isso me incomodava bastante, passei o oleo no pano e esfreguei na mancha e fiquei de boca aberta pelo resultado, saiu tuda a cola
    Muito Obrigada mesmo, fiquei super feliz

    • Ufa!
      Fui salva pela sua dica, pois fui tirar um adesivo na parte interna da geladeira e ficou a cola, usei tudo que passava pela cabeça e nada funcionou, foi só eu seguir sua dica do oleo e saiu na hora.
      Muito obrigada, pois meu amado havia ficado triste pelo fato de nem ter usado a geladeira e já ter danificado

  90. Ao retirar os adesivos do notebook ficou o grude, apliquei óleo em um pano e pronto, apenas 30s já estava resolvido o problema!

  91. Isso é mais que lógico! Substâncias apolares para remover substâncias apolares. Se não tivessem faltado às aulas de química não teriam que ficar aí quebrando a cabeça…

    • As pessoas, algumas vezes, tem dívidas sobre as coisas. Não custa nada responder educadamente!!!!! Sociabilidade é muito bom pra vida do ser humano!!!

    • Rafael deixa de ser idiota, ninguém tem obrigação de lembrar de miscilibidade/solubilidade de substâncias.

      E sabichão…nem é SÓ isso que faz a cola ser removida..Não seja exibido.

  92. Essa é pra nunca mais esquecer de tão boa!
    A dica do óleo é 100%. Aliada com a técnica do ANDERSON (lá acima) de colocar cada produto nas pontas do pano é a melhor idéia!
    Tirou o resíduo pegajoso e manchado de uma maleta de metal (alumínio).
    Valeu!

  93. Tirei uma etiqueta do notebook preto… ficou aquele grude todo e nada de conseguir tirar com o óleo foi pápum! Vlw a dica

  94. Deixo o testemunho que o oléo de cozinha retirou toda a cola da etiqueta sobre gasto de energia da tv de plasma na tela depois foi só passar pano com detergente.Voilá,perfeito.Obrigado.

    • Muito obrigado gente !!! Foi muito bom eu ter lido essa dica do óleo + detergente…pois eu já estava com a chave de fenda preparada para arrancar a tal da cola. Vcs estão de parabéns…funciona !!! É verdade !!! Abs a todos. Estou feliz por não ter que “lutar” com essa cola danada.

    • A ideia do óleo é simplesmente FAN-TÁS-TI-CA! Saiu tudo!!! Li abaixo… algumas pessoas utilizam acetona, álcool, água quente. Já tinha tentato tudo isso, em pratos de plástico que comprei, e nada retirava. Alkgumas coisas chegaram até a manchar… Mas o ÓLEO foi perfeito. Além de rápido, não deixa mancha nenhuma.

      Outra dica: pra tirar mancha de BATOM, GRAXA, mancha de etiqueta (e similares) de ROUPA: WD 40.. bem legal tbm… Passa o WD 40, depois joga talco por cima (pra não ficar engordurado), e depois lava… sai tudinho

  95. Cara, aquele negócio de azeite com detergente deu certo, a cola chata foi embora em segungos com apenas algumas gotas da mistura. Tirei um adeviso do Not que estava encomodando, agora ficou bacana.

    Abraço a todos.

  96. Muitoooo obrigada!!!!Comprei um split,veio com uma etiqueta na frente,que já tinha feito de tudo e não saia,resolvir procurar na internet,peguei essa dica,digo é impressionante como saiu facilmente,parece ,mágica!que alívio e obrigada pela dica!Muito bommmmmmm!

  97. Tirei um SKIN do meu notebook,e ficou muito resíduo de cola, tentei alguns métodos como, álcool, detergente e nada dava certo!! Fiz conforme esta dica aqui e tirei todo resto de cola em 20 minutos!!!

  98. Pegue uma flanela ou pano velho, dobre-o e então numa ponta você umedeça com óleo ou azeite, em outra ponta umedeça com detergente liquido para dissolver o óleo, em outra ponta umedeça com água para tirar o excesso e a outra ponta deixe seca. Com movimentos circulares passe a ponta umedecida com óleo, depois a ponta umedecida com detergente liquido, depois a ponta umedecida com água e por ultimo para secar a ponta seca.

    • Perfeitooooooooooooo, tirei a cola do adesivo de minha garrafa térmica com a maior facilidade, em apenas alguns segundos…Muito obrigda!

    • Dica extraordinária. Parabéns pelo colega em divulgar a informação. Além de tratar-se de solução rápida para o problema de muitos, tem um custo ao alcance de todos.

  99. Gente por favor se alguém poder me ajudar agradeço.

    O meu problema é com a minha toalha de mesa que vou, ou ia, usar na ceia de natal… ela manchou com a cola de fita adesiva, daquelas que são bege escura…
    Por favor alguém me ajuda, eu já coloquei na agua vanish e na agua sanitária e não saiu..

    Alguém sabe como consigo retirar?

    PS: A mancha tá marrozinha.

  100. COMPREI UMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS E FICOU UMA MANCHA ENORME DE COLA DA ETIQUETA NA TAMPA, UTILIZEI A DICA DO ÓLEO DE COZINHA, SAIU TUDINHOOOOOOOOOOOOOO!!!VALEU!!!!!

  101. Eu tenho uma prancha de cabelo que juntou um tipo de cola, uma sujeira que não sia de jeito nenhum, alguém tem uma dica?

  102. Gente….adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…….

    Meu problema era a cola da etiqueta na mala. Não conseguia tirar com nada, mas depois que li as dicas aqui sobre o paninho com óleo de cozinha, meu problema acabou….
    Já posso viajar tranquila novamente…
    Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu.
    Cleuza

  103. Nas louças e talheres sempre uso água quente, mas comprei um notebook e qdo tirei a etiqueta o “grude” ficou…:/
    Recorri a internet para ajuda e achei esse blog..
    Dito e feito: paninho com óleo de cozinha e saiu tudo!!
    Obrigada pela dica😉

    • Obrigado Chris pela dica. Eu tava desesperado . Passava e passava pano seco no meu netbook e nada de sair o grude. Foi só eu colocar óleo de cozinha q saiu perfeitamente. Beijo

  104. Não acreditei pois tinha comprado uma sandalia e o mesmo tinha etiqueta na parte do solado e não tinha como tirar passei o oleo de cozinha e foi surpreendente pois saiu tudo mesmo ficando maravilhoso

  105. Obrigada a todos,

    o oleo resolvemesmo.
    mas o problema da garrafa termica invicta, nem acreditei quando achei tantas pessoas com esse memso pesadelo.

  106. Poxa foi muito boa a dica de tirar a cola com acetona, já estava em desespeiro, pois não consegui tirar a cola da garrafa termica invicta.
    Os fabricantes deveriam ser proibidos em colocar essas etiquetas com esse tipo de cola nos produtos.

    Obrigada

  107. Nossa adorei resolveu mesmo na hora nao acreditei, mas tinha ocmprado uma garrafa e estava brava com a cola o azeite resolveu mesmo, adorei, valeu pela dica.

  108. Para tirar resíduo de cola que fica depois de tirar a etiqueta ou fita adesiva de produtos de plástico ou acrílico funciona passar um algodão com acetona! Testei e funciona mesmo, sai tudo! O plástico que testei não ficou manchado nem opaco como fica em algumas superfícies de plástico depois de passar álcool.

    Só precisa tomar cuidado com produtos coloridos ou com pinturas, pois a acetona tira a cor e os desenhos.
    Teste antes numa pequena área.

  109. Realmente a idéia do azeite/óleo é fantástica. Estava há um tempão tentando remover a cola da etiqueta do cartão de crédito com detergente, água quente, álcool, mas nada disso funcionou. Foi só passar o azeite e depois de um minuto remover com o papel toalha que saiu tudo.
    obrigado pela dica!

  110. Muito boa a ideia da Natália! Só que eu usei Óleo de Soja no lugar do azeite
    EU tive que dar uma apertada a mais pra sair, mas saiu direitin!
    Vlw

    • Realmente funciona!!!
      Tirei os resídios de cola de uma etiqueta de meu notebook. Precisei passar o óleo 3 vezes, mas saiu completamente. Excelente dica.

  111. Pessoal a dica da Natalia foi a melhor. Tenho uma bandeja para colocar sushis e sashimis que tinha uma etiqueta que não saia a cola nem com exorcismo. Então coloquei o azeite em cima da cola e passei o papel toalha….. em menos de 2 minutos a cola já estava toda removida….. Valeu Natalia e valeu pelas dicas pessoal.

  112. Tenho um notebook que após retirados os adesivos ficou todo manchado com marcas dos adesivos como tirar essas manchas? Tentei com Silvo (polidor de metais) e não obtive o sucesso que queria saiu uma quantidade de mancha porém ficou uma resistente ….

    • Nossa, o meu também, aquelas marcas de adesivo prateado e todo cheio de grude da cola, dai passei o óleo com uma escovinha, e saiu tudinho, muito show essa dica, já havia tentado de tudo, álcool em gel, álcool 70, vinagre, perfume, detergente, agua sanitaria kkkkk

  113. Azeite de Oliva e papel toalha! Acabei de usar no meu laptop, que tava com cola de um adesivo que veio junto. Depois de ficar 30min tentando tirar com a unha, acetona, alcool e etc, foi só passar o azeite que saiu em segundos, sem esforço!! Ótimaa dicaa!😀

  114. Tudo bem que o óleo funcione pra tirar cola de band-aid também mas acho que mais… hm… confortável… é tirar com hipogloss.
    Não sei de esparadrapo. Mas cola de band-aid sai na hora. E com bem pouquinho hipogloss😀

    E valeu pela dica do óleo!😀

  115. ” gente, estava aqui tentando tirar a cola que ficou da etiqueta na garrafa térmica…ufaaa…não acreditei, mas fui lá e passei o óleo…rsrs e deu certo ão ficou nada!! valeu pela dica. Obrigada!

  116. Realmente, o oleo de cozinha tem mil e uma utilidades.

    René Coelho sua dica foi 10, quando se casar a mulher será só sua, prometo.

  117. A dica sobre o oleo de cozinha e papel toalha foi maravilhosa…depois de horas tentando remover com alcool, removedor, em menos de 30 segs o oleo removeu tudp…Obrigada pela ajuda!!!

  118. Não acreditei no lance do wd40…absurdo é só jogar em cima da cola e passar um papel toalha(nem precisa esfregar…passa uma vez e já era…a cola desaparece)…

  119. Estava com problemas para remover a cola de etiquetas nos suportes metálicos de prateleiras para o escritório de casa, alguém deu a dica de WD 40, como eu não tinha em casa, usei um lubrificante spray similar, e com apenas uns esfregões com papel toalha saiu tudo, e sem nenhuma mancha.

  120. A solução apresentada por Renê é perfeita, estava horas tetnador emover o resíduo de cola de um cartão e com o óleo de cozinha e palel toalha, saiu imediatamente. Boa dica, obrigada!:-)

  121. Uma das melhores maneiras para retirar cola que sobra da etiqueta é usar… a própria etiqueta.
    Retire-a com o máximo de cuidado para deixar o mínimo de resíduos do adesivo (cola). Depois, segure uma ponta da etiqueta, reaplique e retire, repetindo este movimento constantemente sobre cada resíduo até que não sobre nada.
    É claro que só funciona em alguns tipos de adesivo, mas na maioria deles esta tática dá conta do recado.

  122. Muito boa a dica de usar óleo de cozinha e papel toalha. Funcionou perfeitamente removendo todos os vestígios da cola. Obrigado!

  123. Descobri que o WD 40, aquele em spray numa lata que parece de inseticida, é um dos mais poderosos removedores. Tintas, colas, inclusive as “bonds” não são pareo para esse removedor. Dizem que foi inventado pela Nasa para uso em foguetes.

  124. Benzina – Encontra-se em loja especializada em materiais e equipamentos hospitalares.

    A maioria dos grudes de cola (inclusive band-aid e esparadrapo) pode ser removida com óleo de cozinha e papel toalha.

    Boa sorte.

  125. Pro cartão de crédito, pega a própria etiqueta retirada e fica colando e puxando em cima da cola que ficou o cartão. Toda aa cola ficará grudada na etiqueta. Creio que pra garrafa funcione também.

  126. Certamente você já tentou tirar com alcoól e não conseguiu.
    Então tire com BENZINA. Basta umidecer, com ela, um algodão .
    A grande maioria dos resíduos de cola pode ser facilmente retirada com um destes dois produtos.
    A dificuldade, todavia, é obter a benzina. Antigamente todas as farmácias
    vendiam.
    No tempo em que os layouts e as artes finais eram feitas sem o computador
    (past-up) a benzina era largamente usada nas Agências de Propaganda, para
    limpar resíduos de cola.

  127. Bota pra ferver e esfrega com algodão umidecido em alcool, enquanto estiver quente. Deu certo la em casa. Se nao reolver so rezando

  128. Há casos que nao adianta removedor de marca alguma. Nao tira mesmo. E, se tirar, acaba estragando o produto. E a marca da cola vai ficando preta. E é para sempre.

  129. Existe um produto chamado “Tira Grude”, fabricado com sub-produtos da extração de suco de laranja, que tira esses resíduos de cola brilhantemente.

  130. Nossa, isso é realmente horrível. A mesma reclamação vale também pra cartões de crétito/débito que vêm pelo correio com aquela etiqueta enooooooooorme ”cartão bloqueado bla bla bla”.. leva um mês pra sair toda aquela cola.. argh!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s